Está chegando a hora da maior ultramaratona da América do Sul. Tupanciretanense participa no RJ


O Tupanciretanense Matheus Ehlers que tem em sua história vitoriosa diversas provas de Ultra maratona e provas altamente desafiadora e de sobrevivência, vai competir da maior ultramaratona da América do Sul organizada pelo ultramaratonista Márcio Villar 1000 KM Brasil. Os 1000 km Brasil em homenagem ao maior atleta que esse Brasil já teve é tem, passa a se chamar 1000 km BRASIL – Taça Sérgio Cordeiro;

Matheus,  da equipe Ideia Fixa, está entre dezenas de atletas selecionados para a prova e o  desafio é para poucos: correr 1000 quilômetros em até 10 dias. O atleta terá que fazer uma distância mínima diária de 100 km. A prova 1000 km – BRASIL, acontecerá na cidade de Engenheiro Paulo Frontim, interior do Rio de Janeiro, do dia 16 a 25 de setembro. A organização do evento selecionou os melhores currículos de ultramaratonistas. A prova está na 2ª edição e é a maior ultramaratona da América do Sul. A prova conta com 56 inscritos no 1.000 KM com atletas de todo o Brasil, da Argentina e do Uruguai ( Veja relação abaixo).

Os atletas que serão declarados vencedores precisam correr 1,000 (mil quilômetros) no tempo mais curto de até 10 (dez) dias.

Com preparo físico e mental e resistência nos dois aspectos é o pilar que sustenta os treinos e certamente irá basear a participação de Matheus Elhers na ultra maratona. Segundo Matheus, estará representando Tupanciretã e Júlio de Castilhos na prova, pois segundo ele mora e treina nas duas cidades que o apoiam nos eventos.

Uma meta extrema mas vou tentar sobreviver a cada dia nesta prova. Correr por amor, ser feliz e quem sabe mudar a vida de alguém através do esporte, diz Matheus Ehlers, que pretende deixar um legado aos futuros atletas de Tupanciretã e região e projeta ainda um projeto social em Tupanciretã para futuros atletas. Para esta prova Matheus Ehlers conta com apoio de 33 empresas de Tupanciretã e Júlio de Castilhos,