Espetáculo promove reflexão através da dança em Júlio de Castilhos


A pandemia, a demanda do cotidiano, o luto. Diferentes são os motivos que bagunçam as nossas emoções. Emoções essas que, desorganizadas, dançam pelo corpo, pesam, doem e impedem de sentir prazer e gratidão. O que há de errado? Por que não há motivos para sorrir? Seria esse o fim?

O mês de setembro é dedicado à campanha Setembro Amarelo, que aborda a conscientização sobre a prevenção do suicídio. No último domingo os alunos da Escola Maria Rainha de Júlio de Castilhos dançaram pela vida, com o espetáculo “(Imo)Vimento: Nos passos das emoções.”

O Setembro Amarelo foi o tema escolhido para inspirar a coreografia da apresentação promovida pela escola e pela Staff Arte em Dança, no espetáculo de inverno. A Staff Arte em Dança desenvolve seu trabalho desde março de 2019 nas dependências da Escola Maria Rainha, com turmas de ballet, jazz dance e dança contemporânea destinadas à crianças e aos adolescentes. O grupo tem direção da professora Ariella Oliveira e hoje conta com aproximadamente 70 alunos.

O público acompanhou na apresentação, realizada no auditório da escola, o trabalho desenvolvido no primeiro semestre deste ano. O show de abertura “Flaschback”, contou com a participação das turmas de Ballet Infantil, Ballet II e Jazz Infantil, com coreografia de Ariella Oliveira e assistência das monitoras Patrícia Missio e Maria Paula Oliveira. Na apresentação, o público foi convidado a fazer uma viagem no tempo através da dança.

O espetáculo “(Imo)Vimento: Nos passos das emoções” e o show de abertura “Flasckback” estão disponíveis no Youtube e podem ser assistidos através do link: https://youtu.be/X5WUOoW4aQo

 

=]

Fonte texto Comunicação Rede Notre Dame (Escola Maria Rainha). Imagens reprodução redes sociais (Mais Eventos)