Escola Especial Posso Viver de Pinhal Grande sofre arrombamento e tem vários objetos e alimentos furtados


Na madrugada da ultima terça-feira, 17/05, a Escola Municipal Posso Viver que atende alunos com necessidades especiais e fica localizada na comunidade da Invernadinha, em Pinhal Grande, sofreu um novo arrombamento tendo vários objetos, equipamentos e alimentos furtados. Foram levados do local botijões de gás, televisores, aparelho de som, notebooks, computadores, forno elétrico e micro-ondas, entre outros equipamentos. Também foram furtados utensílios de cozinha e alimentos que seriam servidos na merenda escolar dos alunos.

A unidade escolar, que possui monitoramento por câmeras de vigilância, teve a energia elétrica desligada pelos bandidos, que quebraram os cadeados das grades e arrancaram os miolos das fechaduras para entrarem nas dependências da escola. O local já foi cenário de outros arrombamentos, mas dessa vez foi feito, praticamente, um limpa em todos os cômodos, sendo que até os potes plásticos, garrafas térmicas e panelas da cozinha foram levadas.
O arrombamento só foi percebido na manhã dessa terça-feira, com a chegada dos professores e alunos. Tão logo foi comunicado às autoridades policiais (Policia Civil e Brigada Militar), de pronto compareceram no local para registro da ocorrência. As imagens das câmeras de monitoramento interno da escola foram repassadas a polícia, assim como, das câmeras que ficam no trevo da Envernadinha, para auxiliarem na investigação e buscar identificar os responsáveis pelo crime.
Assim que informados, o Prefeito Municipal Lucas Michelon e a Secretária de Educação Camila Lago, foram até o local, onde juntamente com a Direção da escola, decidiram por manter as aulas no turno da manhã, improvisando alguns utensílios e equipamentos para poderem servir as merendas e realizar as atividades dos alunos, pois eles já estavam nas dependências da escola naquele momento. Porém, as aulas do turno da tarde, excepcionalmente nessa terça-feira 17, foram suspensas para que a equipe pudesse organizar os espaços e fazer um levantamento mais aprofundado do que havia sido furtado.

Ao se deparar com a situação, o Prefeito Lucas desabafou. “Estamos indignados com o ocorrido, pois mais uma vez, nossa escola foi arrombada trazendo um prejuízo enorme para a comunidade escolar do nosso município. Não estão roubando a prefeitura ou os professores, estão roubando nossas crianças especiais, que são atendidas nesse espaço, que necessitam desses equipamentos e desses alimentos para o bom andamento das aulas, do seu aprendizado e de sua alimentação. Roubar já é um ato repugnante, mas roubar dessas crianças é desumano e desprezível. Esperamos que a polícia consiga encontrar e prender os responsáveis. Enquanto isso faremos a nossa parte, para repor tudo o que foi furtado, e assim, amenizar o quanto antes e ao máximo, o prejuízo causado por esses bandidos”.

Fonte e fotos Assessoria imprensa PMPG