Escola do interior de Júlio de Castlhos integra o Projeto Flores para Todos


A E.E.E.F Nossa Senhora Aparecida, de São João dos Mellos, interior de Júlio de Castlhos/RS integra o Projeto Flores para Todos desde a segunda fase. Como forma de elevar a estima do ambiente escolar, nesta etapa, a direção da instituição e a Equipe PhenoGlad trabalharam para armonizar o jardim interno. O trabalho contou com a colaboração de professores e estudantes dos anos iniciais e finais, confira abaixo o vídeo Equipe PhenoGlad que auxilia a escola a instalar o jardim interno;

A Equipe PhenoGlad é uma equipe multidisciplinar e multiinstitucional de pesquisa e extensão em Floricultura e Paisagismo, com base no conceito da agricultura de processos, que visa divulgar a floricultura para diversificação de culturas e agregar renda ao pequeno produtor familiar para manter a sucessão familiar no campo. Ao longo desses anos, trabalhos em equipe, junto aos produtores, com o afinco e a certeza que estamos levando informação de qualidade ao homem e mulher do campo.

O projeto de extensão Flores para Todos, que busca divulgar a floricultura como alternativa de renda e de diversificação de culturas para agricultores familiares no RS, SC e PR, está na quarta fase. Esta etapa visa a produção de gladíolos para  o Dia de Finados 2019 e para datas comemorativas nas escolas que participam do projeto. Ao todo serão produzidas em torno de 10 mil hastes de gladíolo neste segundo semestre de 2019 em 21 produtores e 6 escolas de 18 municípios do RS, em quatro Regionais da Emater/RS-Ascar: a) Municípios do regional de SM: Restinga seca, Dilermando de Aguiar, Mata, São Sepé, Ivorá, Júlio de Castilhos e Cachoeira do Sul, b) Municípios da Regional Soledade: Encruzilhada do Sul, Rio Pardo e Vale Verde, c) Municípios da Regional Santa Rosa: Nova Candelária, Giruá e Santa Rosa, d) Municípios da Regional Frederico Westphalen: Sarandi, Rondinha, Frederico Westphalen, Ametista do Sul e Iraí. As escolas que integram esta fase são: Escola Municipal de Ensino Fundamental Cassiano José Moralles (Encruzilhada do Sul), Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro (Restinga Seca), Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste (Santa Rosa), Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello (Dilermando de Aguiar), Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida (Júlio de Castilhos) e a Escola Estadual Técnica Nossa Senhora Conceição (Cachoeira do Sul).

]

Fonte e Vídeo fotos reprodução Equipe PhenoGlad