Hospital estará “Domingo no Parque” para arrecadação de doações via RGE


As comemorações pelos 128 anos de Júlio de Castilhos começaram no dia 30 de Junho e prosseguem até este domingo 14 de Julho. Uma ampla programação marca a data ao longo deste período e domingo tem festa no parque João Vieira.

Localizado no centro do Estado do Rio Grande do Sul, o município de Júlio de Castilhos surgiu a partir da doação de terras, em 1877, por Manuel Vieira de Alvarenga onde hoje fica o centro da cidade. Essa data pode ser considerada como a de fundação do município. Em 14 de julho de 1885, foi trocada a denominação do lugar para Vila Rica, pertencente ao município de São Martinho. A emancipação ocorreu em 14 de julho de 1891.

O Hospital Bernardina Salles de Barros de Júlio de Castilhos em parceria com o Grupo de Trabalho de Humanização “GTH” do Hospital quer ampliar a campanha para arrecadação de doações via fatura de energia elétrica. 

 A campanha intitulada Hospital com mais Saúde existe há vários anos, contudo nos últimos meses, muitos valores deixaram de ser arrecadados.

Os clientes da concessionária da RGE que queiram debitar mensalmente os valores de sua conta de luz em prol do hospital, precisam procurar a instituição de saúde. Contudo, os profissionais do hospital também se colocam à disposição para ir ao encontro da pessoa interessada em colaborar com a campanha. Para isso é necessário contatar a equipe pelo telefone 55 3271 1325.

A medida é fundamental porque é exigida a assinatura do titular, com o cadastro do consumidor autorizando a RGE a debitar o valor na conta de luz do mês seguinte. E simples e prático, veja como proceder e faça já sua adesão.

Segundo a direção do hospital Bernardina Salles de Barros, para participar da campanha basta o usuário se dirigir a casa hospitalar que está localizada na rua Antônio Carbone e preencher um formulário de doação autorizando o valor a ser doado, que será debitado em sua conta de Luz.

Salientam ainda que o valor mínimo é de R$3,00 (Três real), ou seja, acima deste valor fica a cargo de cada usuário.

Os formulários de doações da campanha com a RGE já estão disponíveis na secretaria do Hospital. Para preenchê-los é necessário que o usuário tenha em mãos uma cópia da última conta de energia.

Neste domingo de festa em Júlio de Castilhos e durante festa que começa às 14h, com shows locais, chimarrão e brinquedos infláveis para a criançada, os colaboradores do Hospital Bernardina Salles de Barros com o apoio do Rotary Club Júlio de Castilhos Capão da Convenção, estarão no “Domingo no Parque”, para arrecadar as referidas doações via fatura da RGE. Aproveita vá fazer sua aposta em seu jogo favorito e ainda colabore com o hospital

Equipe hospital estará na Lotex loterias para arrecadação de doações via RGE