Ensaio Sul – brasileiro de Statice realizado em escola de J.Castilhos


 Momento inédito na floricultura brasileira: realizado o primeiro transplante do Ensaio Sul-brasileiro de Statice 💐

Na tarde da ultima quarta-feira (29), aconteceu o transplante de statice em Júlio de Castilhos, o primeiro município, dos 16 municípios da Região Sul do Brasil que estarão conduzindo o Ensaio Sul-brasileiro de Statice. Este grande momento aconteceu na área didático-experimental da Escola Nossa Senhora Aparecida, na comunidade de São João dos Mellos.

 Além da Equipe PhenoGlad UFSM Santa Maria, participaram desta ação professores, funcionárias e uma aluna e sua mãe, representando a comunidade escolar. Foi realizada uma apresentação dos aspectos técnicos do ensaio e depois realizada a pratica de campo, que incluiu adubação, transplante, irrigação e finalizou com a coleta dos primeiros dados do Ensaio.

Confira as fotos da tarde de trabalho 

 A Equipe PhenoGlad agradece a Escola Nossa Senhora Aparecida por aceitar fazer parte do Ensaio Sul-brasileiro de Statice. 

O Ensaio Sul-brasileiro de Statice, acontecerá neste segundo semestre de 2020 em 16 municipios dos três estados do Sul do Brasil, uma parceria das Equipes PhenoGlad nós Estados do PR, SC e RS. As mudas para os municípios do RS e de SC estão sendo produzidas na UFSM em Santa Maria/RS e, ao longo desta semana, estarão sendo encaminhadas para os locais do Ensaio. 

As Equipes PhenoGlad que participam do Ensaio Sul-brasileiro pertencem às seguintes instituições: UFSM Campus Sede, Campus Frederico Westphalen e Campus Cachoeira do Sul, Unipampa, IFRS Campus Bento Gonçalves, IFSul Campus Bagé e Campus Pelotas Visconde da Graça, E. E. E. F. Nossa Senhora Aparecida, EMATER/RS-Ascar, UFSC Campus Curitibanos, IFC Campus Concórdia e Campus Rio do Sul, Unioeste, UFPR, UTFPR Campus Dois Vizinhos e FAG-CASCAVEL.

O plantio nos demais municípios nos três estados, será nos próximos dias! Por isso, fique ligado e acompanhe durante os próximos dias as atualizações nas redes sociais PhenoGlad em todas plataformas.

Fonte e fotos : Equipe PhenoGlad, UFSM (Reprodução)