ENEM: Termina a reaplicação regular do exame


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerrou, às 18h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 24 de fevereiro, a reaplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Neste segundo dia de provas, os participantes responderam questões de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Em casos específicos, participantes que tiveram as solicitações de atendimento especializado aprovadas poderão finalizar o exame até as 19h30.

Nos dois dias de provas, o exame também foi aplicado para os inscritos do estado do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e de Rolim de Moura, ambos em Rondônia. Esses participantes não fizeram o Enem nas datas regulares devido a decretos locais relacionados à pandemia de COVID-19. Além disso, o Inep aplicou o Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Os gabaritos das provas objetivas estarão disponíveis na próxima segunda-feira, 1º de março, junto com os Cadernos de Questões. Já os resultados do Enem 2020 serão divulgados no dia 29 de março.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. O Inep aplicou o Enem 2020 nos dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

Saiba mais sobre o Enem

Saiba mais sobre o Enem PPL

 

Assessoria de Comunicação Social do Inep