Emater/RS-Ascar organiza Pavilhão da Agricultura Familiar na 56ª Expojuc


A 56ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Júlio de Castilhos (Expojuc), que teve nesta quarta-feira (14/12), no Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho, se encerra no próximo domingo (17/12). A Emater/RS-Ascar ficou responsável pela organização do Pavilhão da Agricultura Familiar, onde estarão presentes os feirantes municipais de Júlio de Castilhos, além de quatro agroindústrias assistidas pela Instituição, as quais virão de municípios vizinhos. Serão encontrados, no pavilhão, produtos como peixe frito, suco de uva e de laranja, milho verde, farinha de milho e de trigo, café colonial e artesanatos. 
A Expojuc 2017 espera receber mais de duas mil pessoas e cerca de 440 expositores. Haverá exposição de animais de diversas raças; prova de campeirada; homenagens aos destaques nos setores da indústria, comércio, serviço e agronegócio; realização de leilões com venda de reprodutores e matrizes de diversas raças de gado de corte e de leite; e palestras com representantes da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). 
A Expojuc é promovida pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC), com apoio da Emater/RS-Ascar, Lions Club, Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos, Fepagro, Inspetoria Veterinária, Policia Civil, Brigada Militar, Sistema Farsul, Sistema FIERGS e Federasul.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha