Em Setembro no IFFar Júlio de Castilhos acontece Mostra de Inovação


No dia 30 de setembro, paralelamente à Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (MEPT), o Campus Júlio de Castilhos vai ser sede da Mostra de Inovação do IFFar. O evento irá premiar experimentos práticos inovadores que produzam soluções técnicas e tecnológicas. 

 

 

Anexos:

 

Buscando estimular e valorizar a produção de projetos gerados por pesquisadores que tenham produtos ou processos inovadores, a Mostra busca contribuições para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico.  

 

Podem participar do evento servidores e estudantes do IFFar, em grupos de até três pessoas. Os artigos devem ser submetidos até o dia 1º de setembro pela Direção de Pesquisa, Extensão e Produção do campus, a qual poderá indicar até dois trabalhos. 

 

Os trabalhos devem ser submetidos na forma de resumo expandido conforme modelo da MEPT. 

 

Neste ano, os trabalhos da Mostra, além de serem publicados nos anais da MEPT, também serão publicados no Boletim Técnico Científico do IFFar na edição especial de Inovação.

 

No ano passado, os trabalhos premiados foram dos campi Frederico Westphalen e Panambi: 

1º Protótipo de Ambiente Adaptado para Atendimentos de Emergência em Hospitais (Campus Frederico Westphalen) – Bruno Boniati (Orientador)

2º Sistema Web para Controle de acesso com Arduino e RFID (Campus Panambi) – Everton Lutz(Orientador)

3º Seguidor de linha Interativo (Campus Panambi) – Everton Lutz(Orientador)

 

Para mais informações, consulte o Regulamento da Mostra de Inovação em anexo. 

Informações ASCOM IFFar