Em Março em Júlio de Castilhos choveu só em dois dias


A quinta-feira (02), amanheceu com chuva fraca e de pouca duração em Júlio de Castilhos na região central do Rio Grande do Sul e com muitas nuvens. Teve ainda pela manhã períodos de céu nublado com chuva. A Defesa Civil emite alerta para temporal nesta quinta-feira. A mudança do tempo se dará devido a chegada de uma frente fria no território gaúcho. São esperados grandes volumes de chuva com rajadas de veto que podem superar os 80km/h, o que fez com que a Defesa Civil se manifestasse para o risco de estragos como queda de árvores, destelhamento de casas e galpões. A temperatura também deve cair.

E não há chuva que não seja bem-vinda durante uma forte estiagem, mas precipitação entre a quinta (02) sexta-feira (03), ocorre sob um cenário de enorme déficit hídrico acumulado durante meses.

No município de Júlio de Castilhos, (na região próxima ao perímetro urbado), no mês de março foi registrado chuvas apenas 2 dias, totalizando apenas 30 milímetros. As precipitações ocorreram no dia 17 de março, com 05 milímetros e no dia 18 de março 25 milímetros, conforme levantamento feito e divulgado pelo Departamento Técnico da Cooperativa Agropecuária Júlio de Castilhos.

Houve precipitações em outros dias, em localidades do interior do município com em Val de Serra que no dia 30 de março, choveu 22 milímetros e na cidade não choveu e na localidade do Ivái no dia 18 de março choveu 20 milímetros.

Durante os meses de Fevereiro e Março deveria ter chovido em torno de 350 milímetros, mas choveu em torno 40 milímetros. 

A sexta-feira (03), Júlio de Castilhos terá sol com algumas nuvens. Não chove. Para o sábado (04)  e o Domingo (05) reserva sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens entre o sábado (04) e o domingo (05) .