Em Brasília e no Rio, 9,7 mil militares e civis participam do desfile de 7 de setembro


Para celebrar o Dia da Pátria, mais de 9,7 mil pessoas participaram do desfile cívico-militar em Brasília e no Rio de Janeiro. Na capital do País, o desfile foi acompanhado pelo presidente Michel Temer e diversos ministros do governo, e cerca de 30 mil pessoas foram assistir ao evento das arquibancadas e dos arredores da Esplanada dos Ministérios.

Com a participação de 4,5 mil militares e civis, o tema escolhido para a parada deste ano foi “Celebre a história da nossa independência”. Diversos nomes de grande importância para a construção do País foram homenageados, como Dom Pedro, Santos Dumont, Maria Quitéria e Tiradentes. Conheça mais sobre a história dessas personalidades e outros fatos interessantes sobre o 7 de setembro na página especial do governo federal.

Já no Rio de Janeiro, o desfile foi composto por 5,2 mil integrantes das Forças Armadas, das Polícias, do Corpo de Bombeiros e de escolas, entre outros. Na região da Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, aeronaves militares fizeram apresentações.

Uma das principais atrações na comemoração do Dia da Independência do Brasil, a Esquadrilha da Fumaça leva há 66 anos atrações ao céu e ao solo da capital do País na ultima sexta-feira (7).

Nos céus, foram vistas aeronaves que atuam nas tarefas de defesa do espaço aéreo brasileiro e de integração nacional. O público pode conferir a passagem do KC-130 Hércules, aeronave de transporte; do caça F-5M, usado para defesa aérea do País; do caça leve A-29 Super Tucano; e aeronaves VH-35 e VH-36, do Grupo de Transporte Especial.

Fonte: Agência Brasil Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil