Em assembléia não aparece candidato e Recanto do Amanhecer pode fechar


Conforme edital 02/2018 de Convocação da Assembléia Geral Ordinária para eleição e posse da diretoria do Lar Recanto do Amanhecer de Julio de Castilhos, aconteceu na noite da ultima terça-feira dia 17 de julho nas dependências do Plenário Lúcio Paixão Correa da Câmara Municipal de Vereadores.  Com a pouca presença de membros da diretoria, não foi apresentada nenhuma chapa para compor a nova direção da instituição.

Como não houve apresentação de  chapa, a presidente interina Daniela Pimenta Banõlas, comunicou que por 15 dias ainda continua na presidência, mas lança edital para a formação de uma comissão que será responsável pelo Lar Recanto do Amanhecer a contar da próxima sexta-feira (20) e não havendo ninguém que queira assumir a presidência neste prazo, parte para a dissolução da entidade o poder ocorrer o fechamento do Lar Recanto do Amanhecer.

Questionada sobre a possibilidade de continuar na presidência do Lar Recanto do Amanhecer, Daniela, relata o que “Lar” faz parte de sua vida, mas que não assumirá mais direção do lar, que foi presidente por 9 anos seguidos e agora mais um ano e meio frente à administração do Lar Recanto do Amanhecer. Daniela  Pimenta Banõlas, frisou que neste momento o Lar não contém dívidas e é auto sustentável.

A vice prefeita de Júlio de Castilhos, Maria de Fátima Ferreira, presente na assembléia, disse que o poder publico sempre auxiliou mensalmente o Lar Recanto do Amanhecer e que a instituição tem seu estatuto e espera que se resolva logo este impasse e que alguém da sociedade venha a assumir a direção e evite o fechamento da casa, que hoje é possível é viável financeiramente.

O funcionários presentes na Assembléia Geral Ordinária, ficaram muitos apreensivos, com a possibilidade de perder o emprego e os Vovozinhos assistidos pela instituição, sem destino certo.

O Lar Recanto do Amanhecer é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, filantrópica, beneficente, fundado em 28 de setembro de 1990. Tem por finalidade assistência social, moral e material, assistindo idosos carentes e desamparados, de ambos os sexos, proporciona Assistências Médicas, odontológicas, fisioterápicas, nutricional, cuidado de enfermagem e Assistência Social. Sua missão é proteger e amparar idosos, promovendo a vida e a dignidade, proporcionando sustentabilidade e qualidade de vida.

Atualmente atende 17 idosos em regime de internato com atendimento 24 horas e possui 18 pessoas como parte do seu quadro funcional. link_to=none ]