Domingo tem estreia do União em campeonato de várzea estadual


 Domingo, no estádio Miguel Waihrich Filho em Júlio de Castilhos, as 16:00 hs, acontece a estréia do União Futebol Clube, do treinador tupanciretanense Benhu Terra, na 6ª Edição do Gaúchão de Várzea, contra a equipe do CMD Tiradentes da cidade de Santo Cristo.

São 22 municípios inscritos na competição: Alegrete, Antônio Prado, Barão do Triunfo, Candiota, Cristal, Dois Irmãos, Doutor Maurício Cardoso, Itaqui Júlio de Castilhos, Maçambará, Nova Candelária, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Parai, Pelotas, Rio Grande, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Sepé, Tuparendi, Uruguaiana e Viamão.

Segundo o diretor de Esportes da Sedactel, organizadora do campeonato, Gelson Pires, a importância e admiração na mobilização dos desportistas que fazem a grandeza da competição como evento de destaque no cenário desportivo do Estado.

O atual campeão estadual do Gauchão de Várzea, é a equipe da Sociedade Recreativa Liberal de Pelotas, que conquistou o título do Gauchão de Várzea ao derrotar o Asses, Panambi, no ano de 2016.

O representante de Júlio de Castilhos, em 2016 chegou a semi final do campeonato estadual, ficando em quarto lugar, perdendo para equipe  Asses de Panambi.

Ingressos, ao valor de R$ 5,00 a venda no MEU POSTINHO 3 e também na VILA UNIÃO com membros da direção da equipe em Júlio de Castilhos