Distribuição da Chama Crioula para 9ª Região Tradicionalista será Panambi


Faltando 10 dias para um dos eventos de maior importância para a história do município, Tenente Portela se prepara para receber tradicionalistas de todos o Rio Grande do Sul, e também dos estados de Santa Cataria, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás para 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Estado do Rio Grande do Sul.

No dia 11 de Setembro, Panambi irá sediar a distribuição da chama crioula da 9ª Região Tradicionalista. O evento – coordenado pela 9ª Região Tradicionalista e CTG Tropeiro Velho, com o apoio da prefeitura municipal de Panambi.

As atividades iniciam no dia 16 de agosto, data em que uma comitiva de cavaleiros da 9ª Região Tradicionalista – com representantes de Júlio de Castilhos estarão na cidade de Tenente Portela, onde ocorrerá a distribuição da chama crioula do Rio Grande do Sul, no dia 17 de agosto.

Após, cavaleiros seguirão com a centelha da 9ª RT para a cidade de Panambi ocasião em que será realizada a distribuição do fogo simbólico para  22 municípios que compõe a 9ª Região tradicionalista, no dia 1º de Setembro.

Na programação de distribuição da Chama Crioula em Panambi, acontece no dia 1º de setembro o 4º Encontro Regional da 9ª RT na sede social do CTG Tropeiro Velho.

Veja programação do evento na foto abaixo.

Fonte fotos Site  9ª Região tradicionalista (Divulgação)