Disney cria campanha online para ajudar a preservação de leões


Campanha da Disney em prol dos leões fica disponível até 14 de agosto (Foto: Divulgação/Disney)

Aversão live-action de O Rei Leão chegou aos cinemas mundiais. E para promover o filme, a The Walt Disney Company da América Latina lança a campanha #OCicloSemFim, na qual convida as pessoas a publicarem fotos de um amanhecer ou pôr do sol no Facebook, Instagram e/ou Twitter usando as hashtags #OCicloSemFim e #OReiLeão. 

A cada postagem, a empresa doará US$ 5 para o Wildlife Conservation Network (WCN) e seu programa Lion Recovery Fund (LRF), até atingir US$ 50 mil no total. O objetivo é chamar a atenção para a importância da preservação da espécie para o planeta. O projeto será realizado até o dia 14 de agosto.

Dados do LRF indicam que atualmente, a população de leões em todo o mundo é de 20 mil invíduos, a metade do que existia quando a animação O Rei Leão de 1994 foi lançada. O Fundo para a Preservação da Disney (DCF, na sigla em inglês) busca, com a campanha, proteger os animais e duplicar esse número até 2050. 

Simba em versão de live-action de 'Rei Leão' (Foto: Divulgação)

O rei leão em santa Maria no ultimo sábado levou milhares de pessoas as salas de cinema, como Arcoplex Royal Plaza Avenida Nossa Senhora das Dores  Cinépolis Shopping Praça Nova Santa Maria Rua Irmã Dulce 550 – Loja 1049 97070 Santa Maria

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

O LRF dá suporte a organizações ambientais que trabalham na África em prol da preservação de leões. Para ter mais informações sobre a campanha, acesse o site www.disneycidadania.com

 

Fonte: Revistagalileu.globo (Divulgação)