Dirigir em estrada com neblina exige atenção redobrada dos motoristas


Grande parte do Estado terá calor nesta quarta-feira. Maioria das regiões ficará perto ou acima dos 30°C. Isso trará algo detestado por 100% das pessoas. Ar quente ao encontrar superfícies resfriadas fará com que pisos e paredes fiquem molhados, segundo dados da MetSul Metereologia. Ontem isso ocorria em Júlio de Castilhos e em muitas cidades assim com aumento de dias com muita neblina. Varias cidades podem ter ao redor de 30°C ou mais nesta quarta.

Júlio de Castlhos, terá o predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens e a temperatura na casa dos  28ººC. 

Dirigir na cidade ou na estrada já exige atenção, que precisa ser redobrada quando o cenário muda de repente e o motorista se vê dentro de uma nuvem. Não é força de expressão. Nevoeiro, neblina, cerração. São vários os nomes usados para definir essa massa de ar que se condensa perto da superfície.

A neblina é uma das coisas mais assustadoras quando se está dirigindo, principalmente se não estiver familiarizado com ela. É uma “formação de nuvens” densas que repousa sobre o solo e nos ultimos dias tem com muita umidade, tem aumentado a duração da neblina em Júlio de Castilhos e região.

 A neblina é um fenômeno climático que normalmente acontece de manhã ou à noite, por isso, se for possível, evite dirigir durante essas horas, mas se não tem como tome todo o cuidado.. 

Confira dicas de condução na neblina:
– Diminuir a velocidade imediatamente;
– Acender o farol baixo;
– Não ligar o farol alto;
– Faróis regulados;
– Setas e pisca-alerta em perfeito funcionamento;
– Se guiar pelas faixas da pista;
– Não parar no acostamento;
– Não ligar o pisca-alerta ao diminuir a velocidade;
– Parar em um posto em caso de forte neblina;
– Manter uma distância de segurança do carro à frente;
– Palheta do limpador de para-brisa em dia;
– Ligue o sistema de ventilação interno;