Dia dos Pais será de sol e calor em praticamente todo o Brasil


A tendência é de calor e sol para celebrar a data do Dia dos Pais no domingo (09). O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil.

O ar seco ainda estará influenciando grande parte do Brasil no fim de semana do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 09 de agosto, garantindo o tempo firme, com sol, calor e pouca chuva. O fim de semana será de sol e calor na maior parte do país.

Entre esta sexta-feira (06)  e o domingo (09), o predomínio do ar quente e seco manterá os dias com tempo firme e grande amplitude térmica, com valores mais baixos durante o período noturno e temperaturas elevadas durante o dia, que deverão se aproximar de 30°C em diversas localidades, segundo Boletim Integrado Agrometeorológico nº 06/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

A previsão do tempo é única de sol com algumas nuvens e sem chuva, para sexta (07), sábado (08) e domingo (09) em Júlio de Castilhos na região central do Rio Grande do Sul, neste final de semana. Temperaturas nestes dias ficam entre 11ºC de mínima e máximas de 25ºC.

Na segunda-feira (10), a nebulosidade vai aumentar no Extremo Sul e a combinação de calor e alto teor de umidade na atmosfera manterá a sensação de desconforto em todo o Estado. Na terça (11) e quarta-feira (12), o tempo muda e a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Fonte  Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) Edição Alcir61  Imagens ilustrativas