Dia 10 acontece reunião para falar de “Escotismo” em Júlio de Castilhos.


No dia 10 de outubro de 2019 será realizada uma reunião às 20:00 hs, no Centro Cultural Alvaro Pinto em Júlio de Castilhos, que tem como tema o “Escotismo”, para pessoas interessadas entre professores, pais e alunos e a comunidade em geral e pessoas que tenha vontade em participar do grupo de escoteiro que deve ser implantado em Júlio de Castilhos. No dia 30 de agosto, um grupo de voluntários já havia realizado um encontro para debater o planejamento com a participação da Agente de Desenvolvimento Nathália Rosa Kruger de Ávila da União dos Escoteiros do Brasil,

Conforme um dos coordenadores, Orandir Langone ( Dile), será debatido tema sobre como contribuir para o desenvolvimento de seus filhos e dos demais jovens da cidade com a ideia é juntar voluntários, com o objetivo de formar uma equipe de trabalho para reabrir o Grupo de Escoteiro Minuano no município.

Júlio de Castilhos,  pertence ao 4º distrito dos Escoteiros do Brasil e na cidade conta com apoio dos clubes de serviços como Rotary Club Júlio de Castilhos, Rotary Club Júlio de Castilhos, Rotaract, Interact, Lions Clube, poder Executivo e Legislativo, ex escoteiros.

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Venha participar de uma das maiores organizações de jovens do mundo. Tudo para auxiliar nossos jovens a se tornarem bons cidadãos no futuro.

Mais detalhes pelo fone 55 99698 1414 com Orandir Langne ( Dile)