Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio finaliza entrega de doações à Comunidade Tri.Ao todo, 8,5 toneladas de alimentos foram destinadas às famílias


AÇÃO

Departamento de Responsabilidade Social finaliza entrega de doações à Comunidade Tri

 

O Grêmio finalizou no último sábado, 20, as entregas dos alimentos às comunidades do entorno da Arena, adquiridos com o lucro da venda das máscaras estilizadas. Aproximadamente 1.200 famílias foram beneficiadas e a última etapa se encerrou com doações na Arena, aos familiares dos atendidos pelo Instituto Geração Tricolor, um dos braços sociais do Clube.

Na primeira onda de doações, que iniciou na primeira semana do mês de maio, 18 entidades do entorno da Arena, registradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal da Assistência Social, e associações dos bairros Farrapos, Humaitá e Navegantes foram atendidas, recebendo cestas básicas com alimentos não-perecíveis, totalizando cinco toneladas.

A fase final das entregas aconteceu sábado, onde pais dos cerca 50 atendidos pelo IGT retiraram seus kits próximo ao portão dois do estádio. Com isso, foram efetuadas as entregas das 8,5 toneladas totais, adquiridas através da ação social oriunda da comercialização dos equipamentos de segurança personalizados.

Fonte e foto Portal Grêmio