Defensoria Pública do RS elege novos membros do Conselho Superior


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) encerrou, nesta sexta-feira (25), a votação que elegeu os seis Defensores Públicos que irão compor o Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDPE) durante o biênio 2020-2022. Na apuração dos votos, com a presença da Comissão Eleitoral, presidida pela Defensora Pública Helena Maria Pires Grillo, foram eleitos os seguintes Defensores Públicos:

Felipe Facin Lavarda (Conselheiro mais votado, com 307 votos), Alessandra Quines Cruz (segunda Conselheira mais votada, com 278 votos), Nilton Leonel Arneck Maria, representante da classe especial (com 247 votos), Eugenio Pedro Gomes de Oliveira Junior, como representante da classe final, com 174 votos; Márcia Guedes Só, como representante da classe intermediária, com 261 votos e Juliano Rosa Brack, como representante da classe inicial, com 218 votos.

Conselheiros suplentes:
• Juliana Dewes Abdel, como suplente do mais votado, com 211 votos;
• Marcelo Martins Piton, como suplente do segundo mais votado, com 189 votos;
• Gustavo Brunet de Souza, como suplente da classe especial, com 187 votos;
• Luciana Gomes de Faria, como suplente da classe final, com 52 votos;
• Everton Hertzog Castilhos, como suplente da classe intermediária, com 61 votos;
• Lucas Lorea Gonçalves, como suplente da classe inicial, com 137 votos.

Para votar, cada eleitor pode escolher seis candidatos, um para cada classe e dois votos livres. O período para votação ocorreu entre os dias 21 e 25 de setembro.

 

Fonte: ASCOM POR FELIPE DAROIT – DPE/RS  Foto: Nicole Carvalho – Ascom DPE/RS