Daniel Teixeira recebe o título de Ginete Destaque do 39º Freio de Ouro


Surpreendente e emocionante do início ao fim. A 39ª edição do Freio de Ouro entrou para a história depois de um ano atípico e desafiador para a raça. De máscara no rosto e arquibancadas vazias em função da pandemia, a emoção chegou ao público através da tela de smartphones, computadores e aparelhos de televisão. Com um pódio formado pela grande força uruguaia, quem representou o verdadeiro vitorioso desta jornada, que é o Cavalo Crioulo, foi a dupla Balisa III do Itapororó, com o ginete Fábio Teixeira da Silveira, e Colibri Matrero, com Gabriel Marty – os grandes vencedores do Freio de Ouro 2020.

Na maior pista da raça Crioula, os conjuntos deram um show na tarde deste domingo (27). No 39º Freio de Ouro, Fábio Teixeira da Silveira levantou os Freios de Ouro e Prata na categoria Fêmeas com Balisa III do Itapororó e Divindad 42 Nombrado, respectivamente.

Ginete destaque

Daniel Marim Teixeira, o ginete natural de Júlio de Castilhos que participa do Freio desde os seus 14 anos de idade, recebeu o título de Ginete Destaque da competição. Na última sexta-feira, Daniel fraturou o braço durante o treinamento à noite e, mesmo com o braço enfaixado, decidiu dar continuidade às provas, demonstrando um show de superação na pista de Esteio depois de classificar 13 animais e correr com 11 a final. 

Ginete Daniel Marim Teixeira já conquistou 3 Freios de Ouro, 4 Freios de prata, 9 Freios de Bronze, 3 Freios de Ouro FICCC, 1 Freio de Prata FICCC  e  5 vezes o título de ginete destaque do ano.

 

Campeões do Freio de Ouro na categoria fêmeas:
🥇Balisa III do Itapororó [🇧🇷]
Montada por Fábio Teixeira da Silveira. Média: 21,199.
🥈Divindad 42 Nombrado [🇧🇷]
Montada por Fábio Teixeira da Silveira. Média: 20,576.
🥉Jaguel Nueve Lunas [🇺🇾]
Montada por Cláudio dos Santos Fagundes.Média: 20,470.
🎖 Poral Calandria II [🇺🇾]
Montada por Juan Pablo Gonzáles. Média: 20,255.
Campeões na categoria Machos:
🥇Colibri Matrero [🇺🇾]
Montado por Gabriel Viola Marty. Média: 22,217.
🥈Fantástico de São Pedro [🇧🇷]
Montado por Fábio Teixeira da Silveira. Média: 21,577.
🥉Zêzere do Canguçu [🇧🇷]
Montado por Fagner Crescêncio Espíndola. Média: 21,242.
🎖 Escorpião de São Pedro [🇧🇷]
Montado por José Fonseca Macedo. Média: 20,698.
.
🏅 CRAQUE FUNCIONAL: Don Pocho El Caudillo [🇦🇷], montado por Tomaz Gonçalves.

Fonte por Marina Bonati/ABCCC Foto Créditos: Fagner Almeida

Eição Alcir61