Dália recebe mais de 700 currículos para atividades no frigorífico de aves


A Cooperativa Dália Alimentos está estreando no mercado avícola e para iniciar as atividades no Complexo Avícola, inaugurado em dezembro, em Palmas, Arroio do Meio, necessitará de 350 trabalhadores para ocupar as vagas. Conforme a supervisora do Setor Pessoal da Dália Alimentos, Sandra Simonis Lucca, desde que foi anunciada a necessidade de contratação de empregados, mais de 700 currículos foram cadastrados na base de dados para vagas de trabalho, através do site dalia.com.br, na aba “Contato – Trabalhe Conosco”. Também foram enviados currículos pelo e-mail [email protected].

De acordo com ela, já foram contratadas 57 pessoas entre encarregados, profissionais ligados ao Serviço de Inspeção Federal, auditores da qualidade e serão admitidos outros 120 empregados para iniciar as atividades na linha de produção, cuja documentação está sendo finalizada. “No dia 3 de fevereiro, data em que será realizado o primeiro abate, 120 pessoas estarão empregadas para dar início às atividades no frigorífico nos setores de recebimento, evisceração, cortes, embalagem, expedição e limpeza, além nos setores de manutenção e na fábrica de farinhas”.

Ainda há vagas para operadores na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e na Estação de Tratamento de Água (ETA), operador de refrigeração e de caldeiras, funções que demandam por formação específica e Ensino Médio concluído. Interessados nestas vagas podem se deslocar diretamente à Cooperativa Dália Alimentos, junto ao Setor Pessoal, munidos de Carteira de Trabalho para entrevista. “Por se tratar de um período de treinamento, aprendizado e experiência em um novo segmento, as 350 vagas totais que necessitamos na unidade serão preenchidas gradativamente, até junho deste ano”.

Em dois dias, 800 candidatos

Em dois dias, 17 e 20 de janeiro, o Setor Pessoal atendeu cerca de 800 pessoas de diversas cidades da região. A Dália teve o apoio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Encantado e de Arroio do Meio. Dos 800 candidatos que estiveram na empresa para a entrevista, mais da metade era de estrangeiros, principalmente haitianos e venezuelanos. “Também recebemos diversas ligações de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de municípios vizinhos como Estrela, Capitão e Nova Bréscia solicitando que fizéssemos entrevistas. O Sine de Lajeado também se colocou à disposição para a divulgação das vagas”, comenta Sandra.

Como se cadastrar e candidatar?

Interessados em trabalhar no frigorífico de aves em Arroio do Meio devem efetuar cadastro pelo site da Dália Alimentos, na aba “Contato – Trabalhe Conosco” ou enviar currículo para o e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo (51) 3751-9000, ramal 262. Todos os currículos são cadastrados diretamente no site e permanecem em uma base de dados.

Legenda: Em dois dias, 800 pessoas procuraram vaga de trabalho na unidade de aves

Legenda: Em um único dia, em torno de 500 pessoas foram entrevistadas

Foto: Carina Marques Fonte por: Carina Marques Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques