Cyrilla fábrica de refrigerantes, volta às atividades Santa Maria após 14 anos


Histórica em Santa Maria, a fábrica de refrigerantes Cyrilla retoma as vendas a estabelecimentos nesta segunda-feira (25), após 12 anos parada. A empresa, fundada em 1910, tinha tradição no Estado por vender uma bebida a base dos óleos da casca da laranja, a Cyrillinha.

Em 2008, cerca de dois anos após o encerramento das atividades, três empresários da cidade resolveram se unir para não deixar a marca se perder. As fórmulas foram mantidas, para preservar o sabor do produto, mas a fábrica recebeu um alto investimento tecnológico para tentar se manter no mercado.

Ainda na tarde desta segunda, em uma ação simbólica, será feita a entrega da primeira remessa da bebida. O estabelecimento escolhido para o ato é a Confeitaria Copacabana, também tradicional no centro de Santa Maria, localizado no calçadão.

Depois, lotes serão encaminhados a outros estabelecimentos da cidade, durante toda a semana. E a expansão, que já é planejada, deve ser em formato de espiral, ou seja, primeiro fortalecer na cidade para depois vender para a região.

Além da Cyrillinha – feita dos óleos essenciais da casca da laranja –, a fábrica volta também com outros produtos, que são a água tônica, o guaraná – também com a opção de baixa caloria –, a água com gás e as bebidas tradicionais de laranja e limão.  

Fonte GaúchaZH Por Amanda Boeira Imagem  Cyrilla / Divulgação