Coop. Agropecuária Júlio de Castilhos inaugura prédio para área técnica


Na manhã da ultima sexta-feira, dia 16 de outubro, a Cotrijuc inaugurou o AGROTEC. Local com espaço para os profissionais que atuam na comercialização de insumos agrícolas e pecuários, área técnica de pesquisa, desenvolvimento e experimentação, Getagri – Assessoria Agrícola e Produção Animal.

O espaço que foi remodelado fica onde funcionava a agropecuária em Júlio de Castilhos. Durante o ato solene, com a participação apenas de funcionários e respeitando o distanciamento social, o coordenador da área experimental, engenheiro Agronomo, Felipe Michelon, destacou sobre o novo espaço que visa maior integração entre as equipes que estão à campo. “É um espaço adequado para que pensemos em novas tecnologias que fomentem o desenvolvimento e rentabilidade do produtor”, explica Michelon. Durante os pronunciamentos, um dos diretores da Getagri, Jairo Anibal lembrou da história de parceria com a Cotrijuc, seguindo o presidente da Cotrijuc, Caio Vianna reforçou que o espaço abrigará um verdadeiro Centro de Tecnologia voltado ao campo. “Queremos que o produtor tenha a sua disponibilidade técnicas que garantam ganhos, produtividade, eficiência e rentabilidade”, finalizou Vianna.

Durante o ato, o funcionário que sugeriu o nome Agrotec, Jonata Flores Pires, líder da Unidade de São Martinho da Serra, foi agraciado com um kit especial. A escolha do nome foi realizado através de uma campanha entre os funcionários e após uma triagem das sugestões, cinco opções foram votadas. A ação fomenta a participação dos colaboradores em todos os projetos da cooperativa.

Ao final, ocorreu o desenlace da fita inaugural pela direção da Cotrijuc e por dois técnicos que representaram todos os colaboradores: Oli Facco e o Uillian Schubert.

Fotos: Eduarda Pereira/ ASCOM Cotrijuc