Cotrijuc apresenta projetos na academia de jovens líderes do agro


Gestão, inovação e sustentabilidade são pilares que sustentam a agricultura do futuro. Estes valores estiveram em pauta no encontro de encerramento da 1ª Academia de Jovens Líderes do Agro, promovida pela Bayer em parceria com a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS). O evento ocorreu no dia 17 de outubro, em Porto Alegre e a Cotrijuc esteve entre as 18 cooperativas do Estado que participaram da iniciativa, além de 42 jovens ligados ao cooperativismo e o agronegócio.

As atividades da Academia de Jovens Líderes do Agro iniciaram ainda no mês de julho, com encontros virtuais e mentorias, que objetivaram a capacitação das lideranças para o enfrentamento dos desafios do agronegócio, que a cada dia demanda mais inovação e um olhar voltado para a sustentabilidade. Como produto da Academia, cada participante desenvolveu um projeto, o qual foi apresentado e avaliado no encontro de encerramento.

A Cotrijuc esteve representada pelo gerente de desenvolvimento humano e marketing, Evandro Freitas e pelo líder de defensivos, Samuel Bastos. Freitas apresentou um projeto de oficinas sobre o cooperativismo nas escolas, que já está em execução, com algumas visitas realizadas e outras ainda a serem programadas. O projeto de Bastos prevê a criação de uma plataforma de ideias na Cotrijuc, onde todos os colaboradores poderão contribuir com sugestões de melhorias, participando da otimização dos processos da cooperativa.

A gerente de insumos agrícolas e pecuários, Rosmari Jovanowichs, também esteve presente no evento de encerramento, representando a diretoria da Cotrijuc.

Fotos: Divulgação Bayer/FecoAgro

Texto: ASCOM Cotrijuc