Controle populacional de animais e posse responsável serão temas de audiência pública


Segundo dados divulgados pela Associação dos Protetores de Animais São Francisco, são mais de 3 mil cachorros soltos e ou abandonados pelas ruas de Júlio de Castilhos na região central do Rio Grande do sul.

A Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos será palco de audiência pública para a apresentação sobre o controle populacional de animais e posse responsável e discussão de projeto de lei que visa, sobretudo, a implementação de políticas públicas de proteção e de controle populacional de animais de rua. 

A audiência pública, acontece no dia 06 de Junho a partir das 19:00 hs no plenário Lucio Paixão Correa da Câmara de Vereadores, que contará com a presença dos integrantes da ONG São Francisco,  autoridades e a presença do Dep. Gabriel Souza que é veterinário e faz parte da frente parlamentar da causa animal. 

A audiência será aberta ao público, que poderá participar de decisões sobre politicas públicas associadas ao controle populacional recolhimento, alimentação, medicação, esterilização e adoção desses animais.

Imagem ilustrativa Reprodução redes sociais