A Receita Federal libera a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2022 a partir das 10h da manhã desta quinta-feira (23).
O crédito estará na conta dos contribuintes no dia 30 de junho. Serão pagos R$ 6 milhões e 300 mil reais para 4 milhões e 250 mil contribuintes. O lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.
Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página gov.br/receitafederal, clicar em “Meu Imposto de Renda”.
——–
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, começou a analisar o pedido da empresa Pfizer para a inclusão da dose de reforço na bula de sua vacina contra Covid-19, a Comirnaty, para crianças de 5 a 11 anos.
A farmacêutica indica a aplicação do reforço pelo menos cinco meses após a segunda dose do esquema inicial.
Por ser uma vacina já registrada, a avaliação se os dados clínicos apresentados pela Pfizer comprovam o benefício da dose adicional para os menores de 12 anos será feita pelas áreas técnicas.
O prazo para resposta é de até 30 dias.
———
O Ministério do Turismo iniciou uma campanha para orientar e sensibilizar os meios de hospedagem de Brasília e Aracaju a se regularizarem junto ao Cadastur, Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos.
A iniciativa é uma parceria com as secretarias estaduais de Turismo e faz parte de um projeto-piloto que tem o objetivo de destacar a importância e os benefícios da regularização na prestação de serviços turísticos em todo o país.
Depois de acompanhar a evolução da campanha nas duas unidades da Federação, o ministério quer expandir a ação para os outros estados.
Todos os profissionais e empresas ligadas ao turismo devem se registrar no Cadastur. Atualmente, a plataforma tem 140 mil cadastrados.
Fonte: Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília
Comentários