Com 9 comunidades, Jogos Rurais de Júlio de Castilhos acontecerão dia 28


A 14ª edição dos Jogos Rurais de Júlio de Castilhos, na Região Central, está programada para acontecer no dia 28/01, no Assentamento Santa Júlia, a partir das 7h45. Os tradicionais jogos e brincadeiras têm o objetivo de oportunizar o lazer e a confraternização entre as comunidades rurais do município. 
Há nove comunidades inscritas para participar dos Jogos Rurais, com uma estimativa de público de 800 pessoas. Entre as 22 modalidades de competição, destacam-se: manguá com balão, cabo de guerra, bocha trio, canastra, futebol cinco, vôlei, jogo do bodoque, debulha de milho, lançamento de milho, pênalti no pneu, ensacamento de grãos, vaca parada e dança da cadeira. 
Durante o dia, serão oferecidos lanches e churrasco para o almoço, além de risoto e saladas. A comissão organizadora dos Jogos Rurais de Júlio de Castilhos é formada pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Comunidade da Santa Júlia.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha