Colorado empata em 1 a 1 no Alfredo Jaconi. O resultado deixa o Clube do Povo com oito pontos na tabela do Nacional.


Vitão marcou o gol colorado no Jaconi/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da quinta rodada do Brasileirão 2022, Inter e Juventude ficaram no 1 a 1, nesta noite de quinta-feira (08/05), no Alfredo Jaconi. O resultado deixa o Clube do Povo com oito pontos na tabela do Nacional. Agora, o Colorado terá semana livre de jogos para se preparar para o embate contra o Corinthians, previsto para as 19h do próximo sábado (14/05), no Beira-Rio.

Pressão do Juventude

Colorado chega aos oito pontos no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Baptista escalou sua equipe de maneira espelhada ao Internacional, também com um tripé de meio-campistas, que contava com Jadson, Yuri e Darlan. A disposição tática, no 4-3-3, complicou a circulação de bola do Clube do Povo, que sofreu grandes sustos nos primeiros 25 minutos. Pitta, primeiro, e Jadson, mais tarde, desperdiçaram as melhores chances do Papo neste período, obrigando Mano Menezes a mudar o esquema alvirrubro, que foi atualizado para o 4-4-2.

Mano fez correções ao longo da primeira etapa/Foto: Ricardo Duarte

A maior companhia para Alemão, refletida em nova postura de David, aumentou a presença ofensiva do Inter, que passou a assustar pela direita. Por ali, a bola aérea quase valeu gol ao Clube do Povo no minuto 39, quando Edenilson teve espaço para acertar cabeceio forte, para o chão, que César salvou. Daí em diante, o jogo seguiu franco, mas sem novas oportunidades que pudessem tirar o zero do placar.

Um gol cedo, outro gol tarde

Vitão abriu o placar logo cedo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Pela intermediária esquerda de ataque, Pena cobrou falta em curva, que Vitão, na marca do pênalti, desviou em direção às redes caxienses. Em vantagem, o Colorado criaria mais duas excelentes oportunidades para ampliar. Aos três, David cabeceou no poste. Aos 14, Pedro Henrique recebeu grande passe de Bustos antes de encher o pé na rede, mas de fora.

Sentindo seu time nocauteado, Eduardo Baptista tratou de renovar o fôlego alviverde, e colocou Paulinho Moccelin no ataque, que desde o intervalo já contava com Óscar Ruiz. Ofensivo, o time da casa passou a controlar a posse de bola e circundar a área colorada, colocando Daniel para trabalhar. Na única bola que não defendeu, o goleiro foi vazado pelo próprio Ruiz, que empatou aos 47. No minuto seguinte, Alan Patrick quase marcou o gol da vitória vermelha, mas esbarrou em milagre do goleiro César.

Alan Patrick reestreou pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte
.

12min – Pitta recebe de Chico, sai cara a cara com Daniel e finaliza sem direção.

13min – Amarelo para Sidnei Lobo, auxiliar-técnico colorado.

21min – Agora, quem perde boa chance para os locais é Jadson, livre pela esquerda da área do Inter.

33min – Pitta, de longe, finaliza de perna direita. Sem curva, a bola sai em tiro de meta para o Clube do Povo.

39min – UUUUH! Alemão recebe de Wanderson, escapa pela direita e cruza bola aberta para Edenilson. Na segunda trave, o camisa oito aparece como centroavante e cabeceia de acordo com o figurino, para o chão. César salva os locais!

45min – Vamos a 46. Placa subiu indicando mais um.

46min – Intervalo em Caxias do Sul.


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudança: Pedro Henrique no lugar de Alemão.

0min – Juventude também trocou. Darlan, amarelado, deixa o campo para a entrada de Óscar Ruiz.

1min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DE VITÃO! É A FORÇA AÉREA QUE DECIDE! Pela intermediária esquerda de ataque, Pena cobra falta com açúcar. Em curva, a bola voa até a marca do pênalti, onde Vitão, livre, desvia sem chances de defesa para César. No cantinho, o Inter sai em vantagem na Serra!

3min – NO POOOOOOOSTE! Pedro Henrique, pela direita, cruza entre os zagueiros caxienses. David sobe mais do que os rivais e desvia no contrapé de César, que já estava batido quando a bola explodiu em sua trave.

4min – Mauricio recebe o amarelo por reclamação.

6min – Óscar Ruiz comete falta em Pedro Henrique e, por isso, é punido com o amarelo.

14min – PRA FOOOOOOOOOOOOOORA! Dourado arma contra-ataque veloz para o Inter, que escapa da defesa com Bustos. Já na área adversária, o lateral serve Pedro Henrique, que enche o pé e acerta a rede – de fora.

17min – Duas mudanças no Juventude. Paulinho Moccelin e Busanello substituem Parede e William Matheus.

17min – DANIEEEEEEEEEEEEEL! Pitta comete falta em Bruno Méndez, fica com a posse dentro da área e sai de frente com Daniel, que se agiganta para abafar chute do centroavante rival. MILAGRE!

21min – Rodrigo recebe pela direita da área colorada e cruza bola rasteira. Na segunda trave, Óscar Ruiz desvia diante do gol aberto, mas para fora. Na sequência, lance é parado por impedimento.

22min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Yuri, da entrada da área, solta um canhotaço. Daniel voa e espalma pela linha de fundo. Que defesa!

25min – Alan Patrick reestreia pelo Inter! Camisa 10 é escolhido no lugar de David.

27min – FORSTER SALVA! Renê avança pela esquerda e, já da altura da grande área, cruza bola aberta. Pedro Henrique, pela direita, apenas ajeita para Edenilson, que tenta o chute colocado. Zagueiro rival bloqueia e impede o que seria o segundo gol do Inter.

28min – UH! Pena cobra escanteio pela esquerda. Na segunda trave, Pedro Henrique sobe no terceiro andar e desvia, mas a bola sai pela linha de fundo.

33min – Caio Vidal entra no Inter. Atacante substitui Wanderson.

38min – Mudanças nos dois lados. Mano tira Edenilson e coloca Gabriel, enquanto o time da casa saca Rodrigo e promove a entrada de Paulo Henrique.

39min – Vitor Gabriel recebe cruzamento de Paulo Henrique e cabeceia em direção ao canto direito de Daniel, que defende!

40min – Alan Patrick recebe o amarelo.

45min – A placa sobe e indica mais cinco. Vamos a 50!

46min – Pedro Henrique amarelado.

47min – Óscar Ruiz empata para o Juventude.

49min – SAAAAAAAAAAALVA, CÉSAR! Alan Patrick cobra falta frontal com açúcar. No ângulo, sobre a barreira, era o segundo do Inter, mas goleiro local opera um milagre.

51min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Juventude (1): César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Vítor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Busanello); Jadson, Yuri e Darlan (Óscar Ruiz); Parede (Paulinho Moccelin), Pitta e Chico. Técnico: Eduardo Baptista.

Internacional (1): Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson (Gabriel), Wanderson (Caio Vidal) e Carlos de Pena; David (Alan Patrick) e Alemão (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Vitão, a 1’/2ºT (I), e Óscar Ruiz, aos 47’/2ºT (J).

Cartões amarelos: Darlan, Óscar Ruiz e Jadson (J). Mauricio, Alan Patrick, Pedro Henrique e Wanderson (I).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Claudio Regazone. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

Estádio: Alfredo Jaconi-RS.

Fonte SC internacional Fotos: Ricardo Duarte