Clima de outono no verão no feriadão de Carnaval em Júlio de Castilhos.


Depois de muitos dias com temperaturas acima ultrapassando os 35ºC, a segunda-feira de carnaval 12 de fevereiro amanheceu com cara de Outono em Júlio de Castilhos.

A previsão emitiu  alertas e nuvens escuras tomaram conta do céu de Júlio de Castilhos, no início da noite da ultima sexta-feira (09) em Júlio de Castilhos, assuntando os moradores. “Depois de uma tarde muito quente e abafada, a chuva se formou de repente na cidade”. Um grande número de descargas elétricas assustou e abriu clarões no céu, ainda na ultima sexta e chuva retornou no domingo, com índice de 18 mm na cidade de Júlio de Castilhos, segundo dados divulgados pelo portal da Cotrijuc.

A segunda-feira  (12) de Carnaval amanheceu com 14º, com sensação térmica de 10ºC, um frio fora de época na cidade castilhense localizada na região central do Rio Grande do Sul. Quem saiu cedo para o trabalho e ou para fazer compras em supermercados e lojas da cidade teve que usar agasalhos leves.

Feriadão de Carnaval, para grande parte das pessoas, deixou a cidade com as ruas com pouco movimento de carros e pessoas.

E para esta terça (13) , a previsão é de que o dia inicie frio, céu claro e depois a temperatura suba gradativamente em Júlio de Castilhos com predomínio de sol ao longo do dia.

E hoje a noite a folia continua em Júlio de Castilhos, com friozinho ou calor na rua Barão do Rio Branco, com o desfile das escolas de samba de Júlio de Castilhos, na rua Barão do Rio Branco.

Fotos registradas no Domingo (11/02/2018 e, J.Castilhos)