Clássico de estreia da Copa Diário, termina empatado em J.Castilhos


Após meses de preparação e de muito trabalho, a bola rolou na 1ª edição da Copa Diário de Futebol Amador. O pontapé inicial da competição foi dado neste domingo, no Estádio Municipal de São Martinho da Serra, na partida entre o 7 de Setembro, time da casa, e o Ituano, de Santa Maria. Antes, às 15h, foi realizada uma cerimônia de abertura oficial, com a presença de representantes da Liga Santa-Mariense de Futebol Amador (responsável pela organização), do Diário de Santa Maria (idealizador e apoiador da competição) e do prefeito de São Martinho, Gilson de Almeida.

Ao todo, serão 20 equipes de 11 municípios de cobertura do jornal, divididas em quatro grupos. Quatro jogos movimentam a 1ª rodada, que será completada em 20 de agosto, com mais quatro duelos, já que no dia 13 não haverá confrontos por conta do Dia dos Pais.

Em Júlio de Castilhos,  o clássico entre o Tri campeão municipal SER Castelo e o Campeão estadual Sub 14 e sub 17 pela Suligafi, Macléres, terminou empatado em 1 a 1. Com gols marcado no primeiro tempo de partida, no estádio Miguel Waihrich filho, o Macléres saiu na frente no placar e a SER Castelo buscou o empate. 

Em jogo de estréia pela Chave “A”, da 1ª Copa Diário de Futebol, que é o maior a nível regional no futebol amador. Tanto que está sendo apelidada pelos dirigentes como a Libertadores da Região Central, mesmo nome dado à antiga Copa A Razão, que teve 29 edições até 2016.

O atual vice campeão da Taça Silvio Lorenci de futebol em Júlio de Castilhos, o São Paulo jogou em Santa Maria, quando enfrentou e perdeu pelo placar de 6 a 2, para a equipe do Colorado, em jogo da chave “D”, da competição regional.

No domingo a equipe do Madereira Ivai estreiou com vitória na Copa Regional.O jogo foi disputado no Estádio Nathálio Herter,diante da forte equipe do Lokomotiv de Santa Maria. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Fábio aos 46 do primeiro tempo,depois da bela jogada de Alisson. O arbitro da partida foi o experiente Gilmar Santos que apitou vários jogos do campeonato gaúcho, que com seus auxiliares tiveram otima atuação.O Lokomotiv teve o dominio da partida principalmente no segundo tempo mas pecou demais na finalização. O Madereira Ivai desperdiçou várias oportunidades principalmente com Fábio e Alisson. Nos descontos o juiz acabou expulsando um atleta do Lokomotiv por reclamação.

JOGOS DA RODADA

Santa Maria: Colorado 6 x 2 São Paulo
Júlio de Castilhos: Castelo Branco 1 x 1 Macleres
Tupanciretã: Madeireira Ivaí 1 x 0 Locomotv

Informações Jornal Diário Santa Maria. Rádio Tupã AM Edição Alcir61