Cidade de Pinhal Grande já conta com o videomonitoramento


A partir da última sexta-feira o município de Pinhal Grande já conta com 28 câmeras do sistema de videomonitoramento instaladas. O projeto total prevê a instalação de 32 câmeras, com cobertura nos principais acessos do município e vias de maior movimento. Restando instalar outras 4 câmeras, sendo que destas, 3 serão instaladas em pontos do interior do município. Nos próximos dias os demais pontos também serão instalados e colocados em funcionamento.
A central do sistema de videomonitoramento está instalada e transmitindo as imagens para o GPM da Brigada Militar onde tem uma sala reservada para tal finalidade, ficando armazenada as imagens por até 30 dias. Destas câmeras, 27 são apenas de gravação de imagens, 4 também fazem leitura de placas e uma é do tipo Speed Drone, com capacidade de girar 360° e zoom de aproximação de 25 vezes, com alcance de até 200 metros, além da gravação no escuro.
Os locais que receberam as câmeras foram escolhidos através do projeto com aval da Brigada Militar, com o intuito de monitorar pontos estratégicos do Município.
A obra foi realizada pelo Grupo Detecta com a instalação dos cabo de fibra ótica, interligando o Bairro São José e Bairro Limeira, com a conexão ao GPM da Brigada Militar, localizado na Avenida Integração.
O investimento total chega ao montante de 250 mil, através de recursos próprios, neste valor, está incluído os R$212.673,50, valor este que contempla a instalação do sistema de videomonitoramento com o fornecimento dos equipamentos e manutenção do sistema pela empresa Detecta de Agudo, além dos investimentos realizados pelo município, na instalação dos postes e na colocação de energia elétrica, mais a elaboração do projeto.
Segundo o Prefeito, Burin, o sistema demandou muito tempo, estamos trabalhando a mais de um ano e meio, durante este período ocorreu a elaboração do projeto e a aprovação do mesmo junto a RGE, tendo em vista que precisava ser utilizado os postes de energia para para a instalação dos cabos de fibra ótica. A empresa contratada mediante processo licitatório, foi para instalação e manutenção do sistema, isso trará maior qualidade e custo-benefício. Com isso vamos ter equipamentos de ponta que vão auxiliar a inibir a criminalidade, e deixar nosso município mais seguro. Tão logo for concluida a instalação das 4 câmeras, dentre elas, 3 no interior, estaremos realizando a inauguração do sistema e entregando mais esta obra de significativa importância para nossa população.

Fonte Assessoria imprensa PMPG (Site)