Centro Cultural Álvaro Pinto recebeu Roda de Conversa na terça´-feira (27): “Não te julgo, te ajudo”


Um evento idealizado pela Primeira-Dama do Município de Júlio de Castilhos, em parceria com os integrantes do Projeto HELP e com o apoio das Secretarias de Assistência Social e Habitação, de Saúde e de Educação, que teve por objetivos conscientizar sobre a importância da valorização da vida e estimular a prevenção contra o suicídio, assunto que ainda é tido como tabu para a maioria das pessoas.

Pensando nisso o Projeto HELP (que significa “ajuda” em tradução livre), criado sem fins lucrativos, procura mostrar o real valor da vida de cada jovem, provando que eles não estão sozinhos, e diminuir as estatísticas de suicídio por meio da prevenção e da motivação. Seus voluntários ajudam pessoas em todos os lugares do Brasil e do mundo, através de palestras, reuniões, caminhadas, eventos de conscientização e motivação, distribuindo, principalmente, cartas com frases de superação.

Durante as falas dos palestrantes foi destacada a importância de debater sobre o tema, para que pessoas que estejam passando por momentos difíceis ou de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre será a melhor escolha, pois estar informado e ser capaz de identificar quem necessita de ajuda é a saída para lutar contra esse problema tão grave.

O evento contou com a presença do Sr. Carlos Alberto Pedroso Rezende, Prefeito Municipal em exercício, da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Sr.ª Maria Medianeira Moraes Ribeiro, de representantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, da equipe do Projeto HELP e dos alunos dos sétimos, oitavos e nonos anos da Rede Municipal de Ensino.

Fonte e fotos Assessoria imprensa PMJC (Pedro Almeida Neto)