Celebração de Corpus Christi em Júlio de Castilhos incentivou a solidariedade


O pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade de Júlio de Castilhos, padre Ruben natal Dotto lembrou da importância de viver a Eucaristia em comunidade, durante a procissão de Corpus Christi realizada na tarde desta quinta-feira (16), na cidade de Júlio de Castilhos, na região central do rio Grande do Sul.

Centenas de fiéis participaram da missa e seguiram em procissão com Jesus Eucarístico ao redor da praça central da cidade.

Esse ano, os participantes foram convocados pela coordenação da paróquia de Júlio de Castilhos a colaborar com um quilo de alimento não perecível, e muitos fiéis levaram alimentos, cobertores e ou material de limpeza, os quais serão destinados a quem necessita. O tapete, antes confeccionado com serragem, foi feito de cobertores ao lado dos bancos, durante a missa na igreja matriz.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da igreja católica que tem por objetivo celebrar o Mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo bispo, ou pelo pároco da igreja, o santíssimo sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

Veja mais foto do evento aqui

=]