Castilhenses estão entre os campeões estaduais do Circuito Sesc de Corridas 2018


No ultimo domingo (2), o Circuito Sesc de Corridas definiu os campeões estaduais de 2018. A prova ocorreu em Torres e reuniu cerca de 1,6 mil atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, contando com a participação dos classificados das 18 etapas que aconteceram entre fevereiro e novembro deste ano.

 Júlio de Castilhos, com participação com diversos atletas durante o ano todo, foi destaque na premiação, com o 6° Lugar Geral 5km Valdemir Messias e nos 10 km 5°geral  Oneide Francisco Martins, ambos atletas da Associação dos corredores de rua de Júlio de Castilhos.

A disputa ocorreu na categoria adulto Feminino e Masculino (a partir de 16 anos), nas modalidades Comerciário e Público Geral, com distâncias de 3km, 5km e 10km. O Circuito Sesc de Corridas tem como objetivo promover a qualidade de vida dos empregados do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e da comunidade em geral através do esporte.

Tradicional no calendário esportivo do Estado, o Circuito Sesc de Corridas de 2019 já tem data confirmada. A primeira etapa está agendada para 23 de fevereiro, em Atlântida Sul. 

Além dos campeões estaduais, o Circuito Sesc de Corridas premia os atletas e equipes que se destacaram nas etapas classificatórias durante 2018. A competição conta com rankings individual e por equipe, que registram a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que sejam conhecidos os campeões dos rankings nas categorias Comerciário e Público Geral, Masculino e Feminino. Confira o ranking em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Crédito fotos reprodução redes sociais do atletas referidos (Divulgação)