Caso de Injúria Discriminatória – racial é registrado após partida de voleibol em Júlio de Castilhos


Polícia Civil, investiga caso de injúria racial, que pode ter ocorrido em partida do campeonato municipal de Voleibol masculino, na noite do ultimo sábado (27) no Ginásio Mário Villamil de Vargas de Júlio de Castilhos.

De acordo com o boletim de ocorrência o fato foi registrado na Brigada Militar como INJÚRIA DISCRIMINATÓRIA – RACIAL.

Conforme consta no documento policial: “Alguns torcedores estariam proferindo ofensas racistas quando um jogador tocava na bola. A vítima relatou ter ouvido xingamentos racistas como o som de um macaco sendo proferido por parte da torcida contrária, disse que conseguiu identificar um homem e sua filha, que os fatos são recorrentes, então gostaria de realizar o registro. Também havia testemunhas que afirmaram as acusações contra os autores”.

Foi realizado contato da Brigada Militar com o plantão da Delegacia de Polícia e todas as partes foram encaminhadas até a Delegacia para registro. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Prefeitura de Júlio de Castilhos publicou em sua pagina oficial na internet nota de repudio no domingo (28).

O Governo Municipal de Júlio de Castilhos juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer manifesta veemente repúdio contra qualquer espécie de ato racista. Atos de injúria racial são incompatíveis com ambientes democráticos e não podem ser tolerados, tampouco normalizados e, também configuram crime tipificado na Lei de Nº 7.716 de 05 de janeiro de 1989.

A prefeitura salienta que denúncias podem ser feitas diretamente junto a brigada militar discando o número 190, ou pela ouvidoria do município no endereço eletrônico: juliodecastilhos-portais.govcloud.com.br/OPNET

 

Texto: Carla Fumagalli

Rádio 14 de Julho FM 107.7

Fonte nota: :Assessoria de Comunicação PMJC

imagem ilustrartiva meramente ilustrativa