CAPS 1 de Cruz Alta realiza viagem cultural ao Jardim das Esculturas em Júlio de Castilhos


Na última sexta-feira (17) o Centro de Atenção Psicossocial I foi a Júlio de Castilhos conhecer o Jardim das Esculturas que é um espaço de Arte Vivencional, com área de 60.000m², onde são expostas mais de 600 esculturas em pedra, rodeado de árvores frutíferas e espaços de lazer, um ótimo lugar para autoconhecimento e busca da saúde mental.

Além das esculturas em tamanho natural, o Jardim possui monumentos com mais de 4 metros. O espaço ganha em média de uma à duas peças por mês. Ainda é possível visualizar o escultor Rogério Bertoldo trabalhando na sua oficina. As obras são integradas à natureza, expostas em grupos temáticos e o CAPS 1 pode desfrutar de uma atividade diferente, saindo da rotina e explorando novos ambientes.

O paciente Luis Cesar Rodrigues de 43 anos que há 10 anos faz o acompanhamento com o CAPS 1 relata que “as atividades propostas pela equipe sempre fazem com que eu me sinta bem quando se fala em saúde mental, isso é muito importante, oficinas, viagens e com esse atendimento psicológico desde que cheguei no CAPS já reduzi muito a minha medicação, posso dizer que vale a pena cuidar de si mesmo, ter amor por quem é” ressalta.

Para mais informações, o CAPS 1 está localizado na Rua Andrade Neves 166, telefone: (55) 33244143

Fonte e foto Redação: Ágatha Nunes Duarte – Acadêmica de Jornalismo – Unicruz – Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde