Caminhoneiros mantém protesto, produtores rurais realizam manifestação no trevo em Tupanciretã


Caminhoneiros mantém protesto, produtores rurais realizam manifestação no trevo de acesso de Tupanciretã à BR – 158 – Atualizada

Caminhoneiros mantém protesto

Os caminhoneiros autônomos da região de Tupanciretã, mantém pelo 3º dia consecutivo o bloqueio parcial na ERS -392 em frente a AFUCO, saída de Tupanciretã para Santa Tecla e Jari. Eles protestam contra o preço cobrado pelos combustíveis que segundo a categoria, inviabiliza a atividade. A noite de ontem e madrugada de hoje foram tranquilas. O bloqueio se mantém restrito a caminhões com carga vazia e de grãos, veículos leves, com produtos perecíveis e ônibus, têm passagem livre.

A reportagem da rádio Tupã acompanhou nesta manhã o protesto dos caminhoneiros. Paulo Moreira, integrante do Movimento disse que com alta do preço do óleo diesel o frete está defasado, inviabilizando o trabalho da categoria.Ele também anunciou que o trânsito será totalmente liberado logo mais às 17h (Paulo 1)

Produtores realizam manifestação

Já no trevo da RSC 392 acesso Tupanciretã a BR- 158, produtores rurais do nosso município realizam Manifestação Apartidária desde às 7h da manhã, contra o aumento da tributação dos combustíveis, alta carga tributária, por melhores estradas, contra a corrupção, entre outras demandas da sociedade. A reportagem da rádio Tupã também esteve naquele local da concentração no trevo da acesso à BR- 158 e ouviu dois produtores rurais, José Domingos Teixeira e Fernando Cunha.

José Domingos agradeceu o apoio dos produtores rurais e da sociedade à Manifestação, que segundo ele, busca alertar as autoridades para a situação caótica que o país vive em relação a alta tributação que atinge todos os setores da economia, onde a legislação e o cidadão brasileiro não estão sendo respeitados pelas autoridades ( José Domingos 1)

Já Fernando Cunha disse que a sociedade espera que o interesse maior do cidadão seja respeitado, pois não há mais como suportar o achatamento da cadeia econômica nacional que afeta toda a sociedade brasileira (Fernando Cunha 1)

 A Mobilização dos Produtores Rurais com máquinas e implementos agrícolas é pacífica, sem bloqueios do trânsito, seguindo orientações da Polícia Rodoviária Federal(PRF) . Pela manhã houve a distribuição de panfletos na RSC-392, a tarde ocorrerá na BR-158. Manifestações idênticas ocorrem na região de Santa Tecla e Capão do Cipó.

Informações Rádio Tupã AM  Foto – Mobilização Produtores trevo acesso BR – 158/Créditos José Domingos Teixeira