Câmara de Júlio de Castilhos divulga a 93ª Sessão Ordinária


No dia 09 de setembro de 2019, às 17 horas, no Plenário Lúcio Paixão Corrêa, os vereadores de Júlio de Castilhos reuniram-se a fim de deliberarem a Ordem do Dia.

O Presidente Vereador Paulo César Turra abriu os trabalhos após a verificação de quórum, foi realizada a leitura e aprovação da Ata nº 92/2019 da 92ª Sessão Ordinária.

Em seguida foram lidas as seguintes proposições:

Indicação nº 013/2019 – Autoria do Vereador Frederico Santos Ferreira (PSB). Que seja estudada a possibilidade de que em cada ESF tenha um aparelho de raio X para o atendimento odontológico. Tal proposta busca qualificar o atendimento do usuário, tendo em vista que busca otimizar o tempo de trabalho e serviço para o correto diagnóstico da decisão do tratamento odontológico.

Indicação nº 014/2019 – Autoria do Vereador Frederico Santos Ferreira (PSB). Que o Poder Executivo faça uma faixa de pedestres elevada na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Supermercado Rede Vivo.

Pedido de Informação nº 0156/2019 – Autoria do Vereador Drausio Portella Brandão (PSD). Que sejam encaminhadas cópias do Processo Administrativo instaurado para avaliar a possibilidade de implantação do PROCON no Município de Júlio de Castilhos.

Pedido de Informação nº 0157/2019 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Quantos funcionários da saúde apresentaram atestado médico em 2019?

Pedido de Informação nº 0158/2019 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Por que o município está contratando CCs de outros municípios, se temos pessoas capacitadas para essas áreas e vivemos uma crise de desemprego?

Pedido de Informação nº 0159/2019 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Como é feito o controle de estoque no Ambulatório Central? Quem é a funcionário responsável por esse controle?

Pedido de Informação nº 0160/2019 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Quanto o município investiu em saneamento básico de primeiro de janeiro de 2017 até a presente data? Quais os bairros e ruas contemplados?

Pedido de Providência nº 0138/2019 – Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB). Que seja realizado calçamento na Rua Coronel Abílio, continuação transversal ao estádio e ao mercado ali próximos.

Pedido de Providência nº 0139/2019 – Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB). Que sejam realizadas obras de melhoria consistentes na edificação de calçada concretada nos acessos internos do morro da pedreira, tendo em vista a necessidade de melhor infraestrutura que as famílias que lá residem precisam do Poder Público.

Pedido de Providência nº 0140/2019 – Autoria do Vereador Drausio Portella Brandão (PSD). Que sejam realizados reparos no calçamento da Rua Rita Fonseca Paim, no Bairro Santo Antônio.

Pedido de Providência nº 0141/2019 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Que as licitações tenham suas fases todas transmitidas ao vivo, via internet.

Projetos Apresentados

Projeto de Lei Ordinária 0038/2019 – Altera e acrescenta dispositivos da Lei nº 2.507, de 19 de abril de 2007, que dispõe sobre a reestruturação do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) do Município de Júlio de Castilhos.

Projeto de Lei do Legislativo 0008/2019 – Regulamenta o uso de símbolos oficiais do município, e dá outras providências.

Nas explicações pessoais o vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM), vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB) e o vereador Paulo César Turra (PSB) se pronunciaram sobre assuntos pertinentes à comunidade Castilhense.

A próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 23 de setembro, segunda-feira às 17 horas.

Acesse o site da Câmara de Vereadores para conferir mais Informações.

Vale lembrar que as Sessões Plenárias Ordinárias são abertas ao público.
Compareça e faça parte da Câmara

 Fonte texto por: Bianca Souto Ribas Assessoria imprensa Câmara de J.Castilhos (Site) Imagem reprodução redes sociais