Câmara castilhense realiza Audiência Pública e a 30ª Sessão Plenária


Audiência:

Na tarde da ultima segunda-feira (04), no Plenário Lúcio paixão Corrêa, foi realizada Audiência Pública para discutir a LOA que estima a receita e fixa a despesa do município para o ano de 2018. Na Audiência estiveram presentes os vereadores da casa. Nela também foi dado ciência do prazo até dia 11/12/17 para o recebimento de emendas advindas dos vereadores.

 Sessão Plenária Ordinária

Aconteceu na segunda-feira, 04/12/17, ás 17h, Sessão Plenária Ordinária, realizada no Plenário Lúcio Paixão Corrêa na Câmara de Vereadores. Na sessão estavam presentes os vereadores DIEGO AQUINO, PAULO CÉSAR TURRA, VINICIUS ZANELA RAZIA E FREDERICO FERREIRA (PSB), DRAUSIO PORTELLA BRANDÃO (PSD), ANTÔNIO DERLEI DA SILVA E MARCOS IZAIR CECHIM SOMAVILLA (PMDB), ANTÔNIO ARISTIDES AVOZANI (PP), CARLOS BASILIO DE SIQUEIRA (DEM), DARTAGNAN DA SILVA PORTELLA e JOSÉ LUIZ PACHECO DA ROSA JÚNIOR (PSDB).

O Presidente Vereador Diego Aquino abriu os trabalhos após a verificação de quórum e leitura e aprovação da ata da sessão passada.
 
Em seguida foi lida a seguinte proposição:
 
Pedido de Providências nº. 0079/2017 pelos Vereadores Marcos Somavilla (PMDB) e Antônio Derlei da Silva (PMDB)
 
Contendo o seguinte texto:
“Que o poder executivo tome providencias com urgência de modo que construa lombadas elevadas (quebra-molas) em todos os sentidos das vias que intercedam a via férrea, constituindo a avenida getúlio vargas, avenida castelo branco e rua coronel luiz azevedo.”
 
No Grande Expediente o vereador Marcos Somavilla (PMDB) discorreu sobre sua proposição apresentada.
 
Em seguida foram votados os seguintes projetos:
 
Projeto de Lei Ordinária 0041/2017 com MR 008/2017 com MR 11/2017 – Altera a redação do artigo 5º da Lei nº 2.337, de 20 de abril de 2005 que institui e regula o serviço de Transporte Escolar no Município de Júlio de Castilhos.
 
Aprovado por unanimidade.
 
Projeto de Lei Complementar 0002/2017 com MR 10/2017 – Acrescenta, altera e revoga dispositivos da Lei Complementar n.º 16, de 27 de dezembro de 2006 – Código Tributário Municipal de Júlio de Castilhos.
 
Aprovado por maioria com voto contrário do Vereador Antônio Derlei da Silva (PMDB).
 
Nas explicações pessoais os Vereadores Marcos Somavilla (PMDB) e Carlos Basilio de Siqueira (DEM) se pronunciaram sobre assuntos referentes a proposições suas apresentadas em sessões anteriores e sobre temas pertinentes a comunidade castilhense.
 
A próxima sessão plenária ordinária será realizada no dia 11/12/17, segunda-feira, às 17h.
 
Acesse o site da Câmara de Vereadores para conferir a ata detalhada.

Vale lembrar que as sessões e reuniões de comissões são abertas ao público. Compareça e faça parte da Câmara.

Informações e foto por Assessoria imprensa Câmara de J.Castilhos