BM forma 230 crianças no Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência_PROERD em Santa Maria


Os Alunos do Ensino Fundamental de Santa Maria participam na tarde desta quarta-feira (27/11) da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Brigada Militar.

O evento ocorreu no Centro tecnológico da Universidade Federal, e contou com a presença do sub comandante do 1º Regimento de Polícia Montada major Rois Jandirlei Flores Tavares, Capitão Alexandre Pires Lacerda, 1ºtenente Renato Trevisan Flores Filho, presidente da associação camobi segura Sr. Adriano Degliomini, presidente do Lions Clube Sr. Flávio Nagel, representando o hospital da Brigada Militar de Santa Maria capitã Luana e adjunto da secretaria de educação Sr. Márcio André Mello.

Participam da solenidade turmas de estudantes de escolas das redes municipal, estadual e particular.
Um estudante de cada turma recebeu medalha e uma premiação pela redação escrita, que foi avaliada pelos instrutores do programa, além da premiação individual, todos os alunos foram comtemplados com o certificado de conclusão do curso.

O objetivo do programa é ensinar as crianças e adolescentes a dizerem não às drogas.
Ao longo do semestre, os instrutores conversam e conscientizam as crianças sobre os males que as drogas podem causar, e assim as ensinam a dizer não, bem como a resistirem as pressões e influências diárias que contribuem para o uso de drogas.

Fonte e fotos Comunicação Social Brigada Militar – Comando Regional de Polícia Ostensiva Central – CRPOC (Reprodução)