Brigada Militar de Julio de Castilhos realiza “Operação Nacional Maria da Penha”.


Durante o decorrer da última semana Guarnições do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) realizaram “Operação Nacional Maria da Penha – Defenda a Mulher”.

O objetivo das atividades é promover o fortalecimento das ações de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência, visando a redução dos indicadores de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Durante o período foram realizadas abordagens qualificadas no intuito de fiscalizar as medidas protetivas bem como passar maiores orientações as mulheres.
Também foi realizado um trabalho policial para cumprir mandados de prisão preventiva em aberto no município pela Lei Maria da Penha, resultante em três indivíduos presos.
A primeira prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (09) onde foi abordado no bairro centro baixo um jovem de 21 anos, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva Lei Maria da Penha.
O jovem possui antecedentes criminais por descumprimento de medida protetiva, recepção, furto arrombamento, furto de celular e cárcere privado.
A segunda prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) no bairro centro baixo onde um homem de 45 anos, possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Julio de Castilhos pela Lei Maria da penha.
O acusado possui antecedentes criminais por descumprimento de medida protetiva, homicídio doloso, ameaça e lesão corporal.
A terceira prisão também ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) onde foi abordado próximo à estação rodoviária um homem de 50 anos que possuía um mandado de prisão preventiva pela Lei Maria da Penha.
O acusado possui antecedentes criminais por ameaça lesão corporal e vias de fato.

Os presos foram encaminhados a delegacia de polícia Civil posterior ao Presídio.

Fonte e foto por: Comunicação Social do 1º RPMon