Brigada Militar de Julio de Castilhos prende dois foragidos em menos de 3 horas


A Brigada Militar desenvolve duramente o mês de março a Operação PROSCRIPTUS, que visa a captura e prisão de indivíduos em situação de Foragidos da Justiça, visando a diminuição dos índices de criminalidade no município.

Na tarde desta segunda-feira (27) uma guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) por volta das 16 horas, durante abordagens qualificadas no bairro Tancredo Neves, identificou um homem de 41 anos, após consulta foi constatado que estava em situação de foragido.

O homem estava a três dias em liberdade sob regime de tornozeleira eletrônica e havia retirado o equipamento de monitoramento.

Diante dos fatos o homem que já possui antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, furto abigeato, recepção e ameaça, foi preso e encaminhado novamente ao sistema prisional para dar continuidade a sua pena.

Já por volta das 19 horas no centro da cidade foi identificado um homem de 33 anos e após consulta foi verificado a existência de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, expedido pela Comarca de Julio de Castilhos por descumprimento da Lei Maria da Penha.

O preso que possui antecedentes criminais por ameaça, perturbação da tranquilidade e descumprimento de medidas protetivas, foi preso, encaminhado à delegacia de polícia e após ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Fonte e foto por: Comunicação Social do 1º RPMon