Boletins Epidemiológica 11/08: RS, Pinhal Grande, Quevedos, Nova Palma, Tupanciretã, Cruz Alta, Itaara, Santa Maria (28º óbito), Brasil


 Estado do RS, Brasil e municípios da região central do Rio Grande do Sul, reforçam as medidas preventivas, conscientização, higienização de modo geral, o empenho de profissionais da saúde, apoio de voluntários, entre outros empenhos no combate ao Coronavírus. Confira algumas cidades da região, com boletins divulgados e atualizados pelos setores de comunicação (Imprensa) dos municípios abaixo relacionados com atualizações no final do dia de 11 de Agosto de 2020 (Terça-feira):

Santa Maria:

A Prefeitura de Santa Maria confirma o 28º óbito em decorrência do novo coronavírus no Município, ocorrido nesta terça-feira (11).

Trata-se de um homem, de 89 anos, morador de Santa Maria, com registro de cardiopatia, diabetes e doença hepática. Em 1º de agosto, ele deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, não tendo sido internado em UTI. No mesmo dia, teve a confirmação do diagnóstico positivo para Covid-19. 

O caso será incluído no Boletim Epidemiológico a ser atualizado nesta terça-feira.

Situação Santa Maria

Confirmado Clínico-epidemiológico 4
Confirmado Laboratorial 1.643
Descartado 3.264
Síndrome Gripal Não Especificada 6.906

Suspeito 2.504

Óbitos 28

Brasil:

Número é superior à quantidade de casos ativos, ou seja, pessoas que estão em acompanhamento médico. Informações foram atualizadas às 18h30 desta terça-feira (11/08)

O Brasil ultrapassou, na última semana, dois milhões de recuperados da Covid-19. Em todo o Brasil, são 2.243.124 de pessoas curadas da doença. No mundo, estima-se que pelo menos 13 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (763.480), que são os pacientes que estão em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (72,1%). As informações foram atualizadas às 18h30 e foram enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A doença está presente em 98,8% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (3.838) possuem entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 3.627 municípios tiveram registros (65,1%), sendo que 768 deles apresentaram apenas um óbito confirmado.

Cruz Alta:

Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira.
Já são 384 pacientes recuperados para covid-19. Ontem eram 375.
Hoje o boletim registra mais 9 casos positivos.
Já foram realizados 4.679 exames.
.A Administração Municipal ressalta.
Mantenha o distanciamento social.
Não vá realizar compras em família, uma situação que vem sendo verificada.
Apresentando qualquer sintoma procure a sua Unidade de Saúde da Família o mais breve possível.
Faça sua parte. O esforço é de todos e todas. É coletivo.

RS:

O Rio Grande do Sul registrou na terça 11 de Agosto 3.400 novos casos da #COVID19. Foram confirmados mais 55 óbitos entre os dias 27 de julho a 11 de agosto. Total de casos confirmados: 87.415 Óbitos: 2.472 Recuperados: 77.551 (89% dos casos).

Os novos óbitos associados ao #coronavirus são de residentes dos municípios de: Alvorada (homem, 84 anos) Alvorada (mulher, 67 anos) Arvorezinha (mulher, 79 anos) Barra Funda (mulher, 90 anos) Butiá (homem, 60 anos) Cachoeira do Sul (homem, 69 anos)-Porto Alegre (mulher, 82 anos) Porto Alegre (homem, 28 anos) Porto Alegre (mulher, 69 anos) Porto Alegre (mulher, 88 anos) Porto Alegre (mulher, 57 anos) Santo Antônio da Patrulha (homem, 45 anos) Santo Antônio da Patrulha (homem, 59 anos)- São Borja (mulher, 87 anos) São Borja (mulher, 75 anos) São Leopoldo (mulher, 65 anos) São Lourenço do Sul (homem, 67 anos) Três Coroas (homem, 77 anos) Viamão (homem, 99 anos) Viamão (mulher, 87 anos)

Pinhal Grande:

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhal Grande divulgou o seu boletim informativo com as informações atualizadas da situação do coronavírus no município.

Quevedos:

Boletim divulgado pela Secretaria municipal de saúde e vigilância epidemiológica de Quevedos da terça-feira 11 de agosto.

Tupanciretã:

11 de agosto, terça-feira

 Acréscimo de 1 caso CONFIRMADO IMPORTADO através de teste em laboratório privado

 Acréscimo de 10 casos suspeitos DESCARTADOS, por
9 testes rápido no ESF 4;
1 caso suspeito descartado;

 Acréscimo de 10 casos SUSPEITOS com coleta SWAB enviada ao Lacen;

 Acréscimo de 6 casos DESCARTADOS por teste em laboratório privado;

 Tupanciretã registra até a data de hoje, 43 casos de Covid-19 (Somatória dos casos 𝗿͟𝗲͟𝗰͟𝘂͟𝗽͟𝗲͟𝗿͟𝗮͟𝗱͟𝗼͟𝘀͟, importados e local);

Itaara:

Boletim de casos monitorados atualizado em 10/08/2020.

O Gabinete de Enfrentamento alerta novamente sobre a responsabilidade social no cumprimento das normas de biosegurança, em conformidade ao Plano de Resposta Municipal no combate à Covid-19. O boletim diário registra um aumento expressivo no número de casos positivados, demonstrando que a Pandemia segue forte e depende de cada um e de todos diminuir o seu potencial de transmissão.

Evite aglomerações, mantenha o distanciamento de 2 metros de outras pessoas, não saia de casa sem máscara, faça a higienização frequente das mãos, roupas, utensílios e compras. Não compartilhe chimarrão, copos, canetas e use álcool gel sempre que frequentar ambientes públicos.

Nova Palma:

Boletim Epidemiológico Covid-19 – 11/08/2020