Bola Nike Merlin rosa será utilizada em jogos da Seleção Brasileira.


Bola marca homenagem ao mês da conscientização para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer do colo de útero

Bola Nike Merlin Rosa 2020 será utilizada em jogos de outubro do Brasileirão Assaí e na partida entre Brasil x Bolívia em SP pelas Eliminatórias da CopaBola Nike Merlin Rosa 2020 será utilizada em jogos de outubro do Brasileirão Assaí e na partida entre Brasil x Bolívia em SP pelas Eliminatórias da Copa
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A campanha Outubro Rosa entrará em campo nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Seleção Brasileira. Para marcar o mês da conscientização para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, a CBF adotará a versão rosa da bola Nike Merlin em rodadas do Brasileirão Assaí, do Brasileiro Feminino A-1 e no jogo entre Brasil e Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Todos os jogos da 15ª rodada do Brasileirão Assaí 2020 serão disputados com a bola especial para o Outubro Rosa. A Nike Merlin é a bola oficial do Campeonato Brasileiro e ganhou esta nova coloração para reforçar a campanha. No mesmo fim de semana, dos dias 10 e 11 de outubro, a bola também estará nos jogos da 14ª rodada do Brasileiro Feminino A-1. Ao todo, 20 partidas das divisões de elite do Brasileirão masculino e feminino serão disputadas com a bola rosa.

Antes disso, ela estreia com a Seleção Brasileira, nas Eliminatórias da Copa. Ela será utilizada no jogo entre Brasil e Bolívia, que marca o início da caminhada da Amarelinha rumo ao Mundial de 2022.

Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de cama e do câncer de colo de útero. A data é lembrada anualmente para compartilhar informações e promover o controle da doença, reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce e proporcionar maior acesso a serviços de diagnóstico e tratamento.

Fonte CBF (SIte)