Banda Noite Afora encerra a Feira do Livro de Júlio de Castilhos


A 22ª Feira do Livro e 29ª Feira do Livro Espírita, nos dois ultimos dias foi de muita intensidade, com grande participação da comunidade, em especial os alunos das escolas.

Transferida para o início desta semana devido ao tempo chuvoso da semana passada, a Feira ofereceu arte, cultura, leitura, entretenimento, shows e gastronomia no entorno da Rua Coberta.

Na terça-feira (08), o ultimo dia da feira do livro em Júlio de Castilhos, aconteceu com os alunos da turma da professora Eliane Gubiani, que prestigiou a FEIRA!! COMPHAC( prof. Terezinha Baggio) :exibição do curta-metragem “AS ÁGUAS de Sto ANTÔNIO”( RBS, 2010) com roteiro do castilhense Tailor Diniz, e pesquisa histórica de Firmino Costa. Patrimônio histórico e religioso de Júlio de Castilhos!

Durante a tarde aconteceu o lançamento do Livro A comunidade negra de Santa Maria e sua Irmandade do Rosário (1873-1942) de autoria do professor do IFFar Campus Júlio de Castilhos, Enio Grigio.

Aconteceu ainda palestra sobre incentivo à leitura e produção literária do professor e escritor, Marcelo Taschetto.

E, na Rua Coberta centro da cidade de Júlio de Castilhos, apresentação de danças gaúchas  com uma tarde recheada de atrações como as apresentações do Grupo Nativista Fogo de Chão,  Grupo de Danças do CTG Júlio de Castilhos, CTG Porteira Aberta de Santo Antão e Grupo de danças  NTG Alma Farrapa do Instituto Federal Farroupilha.
Quem encerrou a Feira do Livro na noite da ultima terça-feira (08), com grande sucesso e botando o público para dançar, foi a Banda Noite Afora, que subiu ao Palco Multicultural da feira do Livro.

A realização da Feira do Livro 2019,  foi do Governo Municipal de Júlio de Castilhos através da Biblioteca Pública,Casa de Cultura Francisco Salles , Centro Cultural Álvaro Pinto e Secretaria Municipal de Educação. Participação: Sociedade Espírita Fé, Esperança e Caridade e Seicho-No-IE.

Luiz Gonzaga Correa de Barros, foi o patrono da 22ª Feira do Livro e 29ª Feira do Livro Espírita de Júlio de Castilhos. O patrono da Feira do Livro 2019 de Júlio de Castilhos, lançou no ano de 2016 o livro “Estâncias Castilhenses: identidades e origens das primeiras famílias”.

]