Balada Inclusiva reúne centenas de pessoas na boate Moon em S.Maria


Centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos tiveram uma tarde mais que especial nesta terça-feira (16). Isso porque a boate Moon abriu suas portas para celebrar e festejar mais uma edição da Balada Inclusiva. A festa, promovida pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal, reuniu centenas de pessoas de diferentes idades.

Na ocasião, o prefeito Jorge Pozzobom sancionou a Lei que garante a Balada Inclusiva no Calendário Oficial do Município. A ação foi comemorada por crianças, adolescentes, idosos, familiares e pelos trabalhadores e voluntários de várias entidades de Santa Maria e de cidades da região.

“Como Poder Público, precisamos sair dos discursos e realmente efetivar ações inclusivas. E essa é uma delas, de extrema importância para todos nós. Hoje temos muito a celebrar”, destacou o chefe do Executivo.

Para comemorar o sucesso de mais uma edição, foi preparada uma grande festa, que contou com artistas da cidade, como Douglas Braga e Raquel Tombesi, que agitaram a Balada Inclusiva.

Quem foi até a boate Moon dançou muito. Não houve tempo de ficar parado. Denise Duarte, 42 anos, levou o filho Iago, 13, para celebrar. Para ela, iniciativas como está são de extrema importância, pois, além de integrar uns aos outros, são oportunidades de mostrar que, afinal, somos todos iguais.

“Estamos muito felizes, dançamos, cantamos, celebramos esse dia. Certamente vai ficar marcado em nossas memórias”, disse Denise.

O Projeto de Lei que garante a Balada Inclusiva no calendário oficial foi de iniciativa dos vereadores Admar Pozzobom e Deili Silva.   

 

Texto: Maurício Araujo
Fotos: Deise Fachin