Bairro Centro Baixo, recebeu mutirão de limpeza de combate à Dengue


Na manhã do ultimo sábado,06, o Governo Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura e Obras, junto com a Equipe de Agentes de Combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde, realizaram no Bairro Centro Baixo um mutirão de limpeza de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Febre Chikungunya.

Na ação foram passadas orientações para prevenção e eliminação dos criadouros destes mosquitos e recolhidos materiais inservíveis como: pneus, garrafas pet, plásticos, papel, papelão, vidros, metal e materiais eletrônicos, que totalizou 3 caçambas carregadas e um caminhão de lixo eletrônico de Cruz Alta. Além do Governo Municipal, também foram parceiros neste Mutirão a Associação de Materiais Recicláveis Castilhense-AMARCA e a Empresa Mycata Sucata.

Segundo o Coordenador da Equipe de Endemias, Juliano Pereira, a chuva não permitiu que terminassem o itinerário, mas, mesmo assim, o resultado final foi positivo, pois houve uma aceitação da comunidade no combate ao Aedes aegypti e no decorrer desta semana será recolhido no Centro Baixo os materiais que haviam sido informados anteriormente e não foi possível recolher no sábado.

Informações e fotos Assessoria imprensa PMJC