Atletas que participarão do Circuito Correr e Caminha em Santa Maria, no domingo, podem retirar kits no sábado


No próximo domingo (18), um dos maiores eventos de esporte do Centro do Estado vai levar centenas de pessoas para participar do Circuito Correr e Caminhar. Alusivo ao Mês do Esporte, a ação é promovida pela Rede Acesso, de Campinas, do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Santa Maria. A megacorrida terá duas largadas às 8h, pontualmente: uma com trajeto de 5 quilômetros e outra com 10 quilômetros.

As largadas das corridas e da caminhada serão na praça General Osório (Mallet), seguindo pela Avenida Liberdade, Avenida Ângelo Bolson e retornando pelo trevo da Avenida Medianeira. Agentes da Prefeitura de Santa Maria devem guiar o trânsito.

A Prefeitura disponibilizou 2 mil inscrições, totalmente gratuitas, tanto para atletas profissionais quanto para amadores. Os corredores receberão um kit para a prova, com camiseta, boné (para homens) e viseira (para mulheres), gymbag, squeeze, número de peito, chip descartável, barra de cereal e medalha de participação.

NOVAS INSCRIÇÕES

Apesar das inscrições já terem se encerrado, a Prefeitura de Santa Maria dará uma nova oportunidade a quem perdeu o prazo. No sábado (17), será possível fazer inscrições de última hora, das 10h às 16h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Neste mesmo local e horário, os inscritos poderão retirar seus kits para a corrida. Até o momento, mais de 1,2 mil pessoas já se inscreveram para participar do circuito.

O evento é patrocinado pela CPFL Energia, realizado pela Rede Acesso e tem apoio institucional da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.

PROGRAMAÇÃO

– Sábado (17/08)
Das 10h às 16h: entrega de kits e novas inscrições
Local: Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, 795, Bairro Nossa Senhora de Fátima)

– Domingo (18/08)
7h: concentração
7h30min: alongamento e aquecimento
8h: largadas 5 km e 10 km
10h: término do evento

Texto: Maurício Araujo   Foto: Divulgação/Prefeitura