Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk define presidente para o biênio 2019/2020


O criador de Suffolk Rafael Rodrigues Jorge, da Cabanha MRJ, de Pirapozinho (SP), foi eleito presidente da ABCOS para o biênio 2019/2020, durante a Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu no dia 27 de agosto, durante a Expointer 2018.

Ele substituirá o atual mandatário da associação, o gaúcho de Júlio de Castilhos Vinício Salles Bastos, que preferiu não continuar no cargo.

O presidetne Vinicio Salles Bastos, criador de Suffolk desde 2005, atuante nas questões do Suffok, Bastos foi presidente do Núcleo de Criadores de Ovinos de Júlio de Castilhos (RS) por seis anos, e também foi  tesoureiro da entidade. 

“Eu agradeço aos associados da ABCOS pela confiança depositada em mim para ser o presidente da ABCOS. A raça vem passando por um momento fascinante, a gente está evoluindo e conquistando mercado novamente. Tenho algumas ideias novas e gostaria da ajuda dos associados, para que possamos continuar evoluindo para desenvolvimento do Suffolk no Brasil”, destacou Jorge presidente eleito.

A Expointer 2018 contou com 709 ovinos inscritos, sendo 86 Suffolk, a raça que tem se tornado um dos principais atrativos do evento para criadores e outros interessados na produção de cordeiro de qualidade. Neste ano, a ABCOS tem o patrocínio da Maxi Nutrição Animal, Zoetis Saúde Animal e da Concessionária de veículo Florauto.

Fonte e foto por Assessoria imprensa Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk (Divulgação). Edição Alcir61